Menu
Mundo

Putin diz que cúpula com Trump foi um sucesso

Agência Estado

19/07/2018 13h32

Atualizada

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que sua cúpula com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi um sucesso e advertiu que os opositores de Trump em solo americano estão impedindo qualquer progresso nos assuntos discutidos pelos dois, como a limitação aos arsenais nucleares ou o fim da guerra na Síria. Em seus primeiros comentários públicos sobre o encontro, Putin afirmou a diplomatas russos que as relações entre Washington e Moscou são “piores do que durante a Guerra Fria”, mas ressaltou que sua reunião com Trump na segunda-feira permitiu que os dois iniciassem o caminho para uma “mudança positiva”.

“É ingênuo pensar que os problemas seriam resolvidos em poucas horas. Mas ninguém esperava isso”, disse Putin. “Vamos ver como as coisas se desenvolvem ainda mais”, afirmou o líder russo, evocando “forças” anônimas nos EUA tentando impedir qualquer melhora nas relações e “colocando interesses partidários restritos acima do interesse nacional”.

Putin não enfrenta oposição política forte, mas Trump, por outro lado, sofreu críticas internas generalizadas sobre o encontro, tanto da oposição democrata quanto de senadores republicanos. O presidente americano inverteu o que disse a Putin no encontro e afirmou acreditar que a Rússia interferiu na campanha eleitoral de 2016. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado