Menu
Mundo

Primeiro árbitro transgênero do futebol estreia na Inglaterra

Arquivo Geral

19/08/2018 14h37

Reprodução/Facebook

O futebol mundial terá o primeiro árbitro transgênero da história. A iniciativa é da Football Association (FA), a federação de futebol da Inglaterra. A profissional é Lucy Clark, de 46 anos, taxista que costumava apitar partidas de futebol antes da transformação, em ligas amadoras e semiprofissionais do Reino Unido.

Casada e com três filhos, a esposa disse a Nick – nome de batismo – que ele era uma mulher em corpo de homem dezoito anos atrás, após uma noite de bebedeira. Desde então, a mulher apoiou a transformação do marido.

“Espero que o mundo me aceite como sou. Mantive esse segredo escondido pela maior parte da minha vida. Agora é hora de ser quem eu sou”, disse em reportagem do “Sunday Mirror. Agora árbitro profissional, Lucy confessou que não espera chegar à Premiere League, mas crê que poderá inspirar outras pessoas.

A federação de futebol da Inglaterra se manifestou publicamente em apoio à profissional.

“A FA apoia Lucy e qualquer pessoa que deseje participar do futebol com o seu gênero. Queremos encorajar trans a participarem do futebol”, afirma a publicação. 

Dentro de campo, ela poderá usar os cartões. Fora das quatro linhas, ela espera que não precise prestar queixas contra o comportamento de torcedores preconceituosos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado