Menu
Mundo

Polícia diz que incêndio em prédio de Londres começou em um freezer

Arquivo Geral

23/06/2017 11h55

REUTERS/Toby Melville

Superintendente do departamento policial afirmou que o modelo da marca Hotpoint não passava por um recall e a fabricante está realizando testes adicionais

O incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio residencial em Londres na semana passada deixando mais de 70 mortos começou no freezer de uma geladeira da marca Hotpoint, informou nesta sexta-feira, 23, a polícia da capital britânica.

A superintendente da polícia, Fiona McCormack, disse que o modelo da Hotpoint que deu origem ao incêndio – FF175BP – não passava por um recall e a fabricante está realizando testes adicionais.

“Temos evidência pericial de que o fogo não começou deliberadamente. Ele começou em uma geladeira”, afirmou Fiona McCormick.

Apesar da informação sobre a origem, a rápida propagação das chamas foi atribuída ao revestimento do edifício. A polícia informou também que tanto o isolamento quanto os azulejos não passaram nos testes de segurança feitos após o incêndio.

Autoridades acrescentaram que estão considerando homicídio culposo entre os possíveis crimes que podem ter sido cometidos.

No edifício de 120 apartamentos e 24 andares, localizado no bairro de Kensington, havia entre 400 e 600 moradores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado