Menu
Mundo

Pó de macaco, a droga que faz pessoas pularem de prédios

Arquivo Geral

19/08/2018 19h27

Shutterstock

Uma droga sintética conhecida como “pó de macaco” tem levado pessoas a pularem de prédios, morder outras e correr para dentro de casas de desconhecidos. Para a polícia, é apenas uma questão de tempo para que alguém morra em consequência do uso do entorpecente, que vem ascendendo nas West Midlands, região central da Inglaterra. As informações são da BBC.

Conforme a publicação, o pó de macaco é uma droga da classe B que circula há vários anos, mas que vem preocupando serviços de emergência agora, porque está se tornando uma epidemia. Os efeitos do entorpecente podem durar dias. Seus usuários não sentem dores e têm alucinações, tornando-se altamente imprevisíveis.

Até agora, ninguém morreu. No entanto, a polícia já foi chamada após casos de pessoas que correram em direção a carros e pularam de prédios. A situação preocupa. Em Stoke, localizada na região de West Midlands, uma porção da droga é vendida por £ 2 (o equivalente a R$ 10), sendo usado por muitos moradores de rua da cidade.

Segundo o Ministério do Interior, sua estratégia antidrogas “estabelece uma abordagem equilibrada que reúne a polícia, a saúde, a comunidade e parceiros globais para combater o tráfico ilícito de drogas, proteger os mais vulneráveis ??e ajudar aqueles com dependência de drogas a se recuperarem e mudarem suas vidas”.

Entre aqueles que vivem no centro da cidade de Stoke, muitos têm visto os efeitos visíveis da droga. Um segurança diz está causando problemas para as empresas na área. Um estudante de 18 anos, por sua vez, fez uso do entorpecentes e diz que nunca mais tomaria: “Não é inteligente”, pontua ele em entrevista à BBC.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado