Menu
Mundo

Na Índia um incêndio em centro comercial deixa mortos

Segundo a imprensa indiana, as vítimas eram adolescentes que participavam de curso um preparatório

Redação Jornal de Brasília

24/05/2019 19h43

Da Redação
[email protected]

Nesta sexta-feira (24) um incêndio em um edifício comercial de Surat, na Índia, deixou mortos. Segundo o “The Hindu” 21 pessoas morreram. Mas o “Times of India” informou 19 mortes e o “India Today”, 20. A polícia local informou que o incêndio começou por volta das 16h no horário local, as autoridades acreditam que um curto-circuito tenha provocado as chamas.

Segundo o “The Hindu”, as vítimas eram adolescentes com idades entre 15 e 19 anos que se preparavam para um exame de arquitetura em um curso preparatório que funcionava no prédio.

O fogo começou nos primeiros andares do edifício de quatro andares, e as labaredas logo chegaram aos pisos mais altos. Ainda segundo o “The Hindu”, as paredes e o teto do curso preparatório que funcionava dentro do centro comercial eram feitos de plástico.

A maior parte das vítimas morreu ao tentar subir para o último andar para tentar escapar das chamas. Porém, o incêndio chegou às escadas do prédio, e os jovens ficaram encurralados pelas labaredas.

Alguns dos adolescentes tentaram pular do prédio em chamas para se salvar. De acordo com o “The Hindu”, quatro morreram na queda. Testemunhas disseram haver cerca de 50 jovens no local onde funcionava o curso.

O primeiro-ministro reeleito da Índia, Narendra Modi, lamentou a tragédia nas redes sociais. “Extremamente consternado pelo incêndio em Surat. Meus pensamentos estão com as famílias destroçadas. Espero que os feridos se recuperem rapidamente”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado