Menu
Mundo

Mourão afirma que não concorda com decisão de Guaidó

Aline Rocha

02/05/2019 15h06

Foto: Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, afirmou que o Brasil não deve mais tomar decisões sobre a crise na Venezuela e que resta aguardar o que já foi decidido. A declaração foi feita nesta quinta-feira (2). “Aguardemos os acontecimentos. O que nós temos que fazer é colocar combustível em Roraima para as termoelétricas funcionarem. Isso já está sendo colocado”, confirmou.

O vice afirmou, também, que não está no “sapato” de Juan Guaidó para entender as acusações feitas pelo venezuelano, mas o líder deveria apresentar informações que sustentassem a convocação dos atos. “Não sei se tinha medo de ser preso, se alguns elementos das forças armadas tinham prometido determinado apoio, não sei quais dados ele tinha”, completou. Mourão afirma que a decisão tomada por Guaidó “não foi a melhor”.

O vice preferiu não comentar a respeito da condecoração que Jair Bolsonaro deu para ele e para Olavo de Carvalho, apenas parabenizou a todos que receberam. Os homenageados trocaram farpas pelas redes sociais recentemente, crise que foi ampliada com as críticas de Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) ao vice.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado