Menu
Mundo

Macron diz que está ao lado de manifestantes que lutam contra o racismo

Agência Estado

17/08/2017 15h28

Atualizada

O presidente da França, Emmanuel Macron, está oferecendo apoio a manifestantes anti-racistas, no que ele descreveu de batalha coletiva e histórica contra a intolerância.

Em seus primeiros comentários públicos sobre os protestos em Charlottesville, na Virgínia, Macron utilizou seu perfil no Twitter para dizer que estaca “ao lado daqueles que lutam contra o racismo e a xenofobia. Nosso combate é conjunto tanto ontem quanto hoje. #Charlottesville”.

A líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, que ficou em segundo lugar na eleição presidencial deste ano, não comentou a violência em Charlottesville. Ela trabalha para derrubar a reputação racista de seu partido, a Frente Nacional, mas mantém vínculos com alguns figuras extremistas francesas.

Florian Philippot, um dos diretores da Frente Nacional, procurou distanciar o partido anti-imigração dos manifestantes americanos. Em entrevista à Francetvinfo, ele disse que “devemos condenar esses supremacistas racistas” e chamou o evento de um “caso interno” dos Estados Unidos. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado