Menu
Mundo

Juiz argentino convoca pai e irmão de Maurício Macri para depoimento

Agência Estado

10/12/2018 17h49

Atualizada

O juiz federal argentino Claudio Bonadio convocou o pai e um irmão do presidente da Argentina, Maurício Macri, para que prestem depoimento sobre um suposto pagamento de propina a funcionários do governo anterior para obter direito a exploração de diversas rodovias no país. O juiz convocou para quinta-feira depoimentos de Franco e Gianfranco Macri, pai e irmão do presidente do país, em uma nova fase da investigação sobre uma rede de corrupção integrada por empresários e funcionários do governo de Néstor Kirchner e de Cristina Kirchner.

A convocação do pai e do irmão de Maurício Macri vem na esteira de declarações de Claudio Uberti, ex-presidente do Órgão de Controle de Concessões Rodoviárias. A Associated Press tentou entrar em contato com Bonadío, sem êxito. Cristina Kirchner, atualmente senadora da oposição, foi processada pelo juiz como suspeita de ser chefe de uma associação ilícita que envolve milhões de dólares e diversos empresários.

Parte desse dinheiro, de acordo com o juiz, foi empregado durante o kirchnerismo para campanhas políticas. A ex-presidente nega todas as acusações e já apelou da medida, que deve ser revisada por um tribunal de segunda instância. Além disso, ela sustenta que as afirmações que a envolveram no caso foram obtidas sob coação. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado