Menu
Mundo

Governo Trump finaliza critérios para decreto anti-imigração entrar em vigor

Agência Estado

28/06/2017 18h10

Atualizada

Funcionários dos departamentos de Estado, Justiça e Segurança Interna dos Estados Unidos estão finalizando os critérios que os imigrantes de seis países de maioria islâmica terão que seguir para evitar serem barrados pelo decreto anti-imigração do presidente americano, Donald Trump.

As deliberações da Casa Branca ocorrem após embaixadas e consulados dos EUA pedirem por instruções sobre como implementar o pedido da Suprema Corte, que reinstaurou parcialmente o decreto do republicano, após a medida ter sido bloqueada por tribunais inferiores. O bloqueio será implementado a partir desta quinta-feira.

Os juízes da Suprema Corte autorizaram a entrada de imigrantes desses países caso eles provem ter uma “relação de boa fé” com uma pessoa ou entidade dos EUA. Os advogados do governo devem determinar como definir esse relacionamento. O tribunal ofereceu apenas orientações gerais, sugerindo que inclua um parente, oferta de trabalho ou convite para palestra ou evento em solo americano. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado