Menu
Mundo

Gêmeos siameses se olham pela primeira vez após cirurgia de separação

Arquivo Geral

10/12/2016 18h35

Irmãos brincam após cirurgia de separação (Foto: reprodução: Facebook)

Os gêmeos norte-americanos Jadon e Anias McDonald, de 1 ano, que nasceram ligados pela cabeça, voltaram a comover as redes sociais após aparecerem em vídeo trocando carinhos e brincando depois da cirurgia de separação. A operação foi feita no mês passado. O procedimento cirúrgico era delicado e durou aproximadamente 27 horas. Apesar de apresentarem boa recuperação, os irmãos continuam internados.

As imagens que emocionaram os internautas foi publicada pela mãe dos meninos, no Facebook. Os dois aparecerem deitados, sorridentes e falantes. Apesar de nascerem “colados”, os dois não conseguiam se ver antes da cirurgia. Veja a reação de surpresa dos dois.

Após cinco semanas internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os irmãos fazem agora sessões de reabilitação antes de, finalmente, serem liberados para voltar para casa.

Para o médico que atende os meninos, o neurocirurgião Jams Goodrich, do Hospital Montifiore Medical Centre, em Nova York, nos Estados Unidos, onde eles estão internados, essa será “historicamente, a recuperação mais rápida” de gêmeos separados pela cabeça.

Nicole McDonalds, mãe dos garotos, não contém a felicidade. “Eu mal posso acreditar. Eles logo vão poder engatinhar, andar e levantar suas cabeças, o que não podiam fazer quando estavam colados”, comemorou.

No ano passado, ela e o marido iniciaram uma campanha para arrecadar dinheiro para pagar a cirurgia dos filhos. Desde setembro do ano passado, o casal conseguiu arrecadar mais de 280 mil dólares, o que representa, mais ou menos, R$ 873 mil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado