Menu
Mundo

EUA executam homem de 83 anos, o mais velho na história recente do país

Arquivo Geral

20/04/2018 17h29

Alabama Department of Corrections via AP

Walter Moody, de 83 anos, condenado pelo assassinato de um juiz federal e de um advogado defensor dos direitos civis em 1989, foi executado na quinta-feira (19) no Alabama, se tornando assim o preso mais velho a sofrer a pena de morte no país.

Considerado culpado de ter enviado uma carta-bomba que matou o juiz federal Robert S. Vence, o idoso foi morto por uma injeção letal em uma prisão em Atmore, no sul do estado, e não deu uma declaração final. Ele foi a oitava pessoa executada no país este ano.

De acordo com a acusação, o ataque aconteceu porque o magistrado tinha participado de um tribunal que se recusou a retirar uma condenação contra Moody pela posse de artefatos explosivos em 1972. Por isso, Moody estava irritado com o sistema jurídico, a quem culpava por atrapalhar sua carreira -ele era formado em direito.

Após a morte de Vance, Moody teria então enviado outras três cartas para fingir que o ataque estava sendo feito pelo grupo racista Ku Klux Klan. Uma delas foi para o advogado negro Robert E. Robinson, que morreu na explosão. As outras duas correspondências, entre elas uma enviada para o escritório da organização de combate à discriminação racial NAACP, foram interceptadas antes que chegassem ao alvo.

Moody sempre negou as acusações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado