Menu
Mundo

EUA dizem que Rússia está aumentando tensões na Venezuela com envio de militares

Agência Estado

25/03/2019 15h28

Atualizada

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, disse ao ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, que o envio de militares russos para a Venezuela está aumentando as tensões no país.

De acordo com o porta-voz do Departamento de Estado americano, Robert Palladino, Pompeo conversou com Lavrov nesta segunda-feira e afirmou que os Estados Unidos e outros países da região “não ficarão de braços cruzados” enquanto a Rússia toma medidas para apoiar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

A conversa de Pompeo com Lavrov vem depois que uma autoridade venezuelana afirmou que aviões russos chegaram a Caracas no fim de semana como parte da cooperação militar em andamento. Relatos de que dois aviões da Força Aérea russa chegaram não puderam ser confirmados de forma independente.

Os EUA e dezenas de outros países apoiam o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, que seu autointitulou presidente interino do país e disse que a reeleição de Maduro em 2018 foi manipulada. Maduro, por sua vez, alega que os EUA e Guaidó estão tramando um golpe. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado