Menu
Mundo

Escola inclui foto de cão-assistente de aluno em seu anuário

Arquivo Geral

25/05/2017 12h11

Pixabay

Na semana passada, os alunos da escola Stafford em Falmouth, Virgínia, nos Estados Unidos, receberam seu anuário. Entre as fotos dos alunos, uma surpresa: uma foto do cachorro Alpha estava lá.

Em entrevista ao Buzzfeed, Diana Bloom, uma das ex-alunas comentou sua surpresa: “Ver a foto de um cachorro chamou a minha atenção na hora. Eu achei isso tão fofo, e eu sabia que alguns dos meus colegas de classe não tinham visto ainda porque eles ainda não tinham pego seus anuários, então eu tirei uma foto e postei no Twitter”.

O tuíte em questão ganhou mais de 3 mil retuítes e mais de 8 mil curtidas.

Alpha é um cão-assistente para Andrew Schalk, um aluno que tem diabete tipo 1. O cachorro acompanha o jovem o tempo todo pois é capaz de alertar sobre crises de hipoglicemia.

“Ele salvou minha vida várias vezes, andando comigo no meio da noite com níveis extremamente baixos de glicemia, o que é muito perigoso”, contou Schalk para o Buzzfeed. “Ele se tornou uma parte da minha escola, indo para as aulas comigo, e muitas pessoas o conhecem”, completou. Então Schalk perguntou a diretoria da escola se poderia incluir Alpha no anuário, e a escola concordou.

Fonte: Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado