Menu
Mundo

Embarcação que levava 150 turistas naufraga na Colômbia

Agência Estado

25/06/2017 20h11

Atualizada

Um barco que transportava cerca de 150 turistas naufragou neste domingo em uma represa no noroeste da Colômbia, deixando três mortos e 30 desaparecidos, segundo a polícia local. A força aérea colombiana e bombeiros de cidades vizinhas estavam realizando buscas por sobreviventes na represa de Guatapé, que fica a cerca de 45 quilômetros de Medellín. O prefeito de Medellín, Federico Gutierrez, pediu que motoristas evitem as estradas para facilitar a chegada de ambulâncias e equipes de resgate ao local. “O mais importante agora é salvar vidas”, disse.

Vídeos publicados em redes sociais mostram a embarcação, chamada El Almitante, começando a afundar enquanto barcos menores se deslocam até o local para ajudar os passageiros.

Eduardo Rivera, diretor de um hospital em Guatapé, disse que três pessoas morreram no acidente. O chefe da polícia colombiana, general Jorge Nieto, informou que 30 pessoas estavam desaparecidas.

Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas sobreviventes disseram à mídia local que o barco parecia estar com lotação acima da capacidade e que nenhum dos passageiros a bordo usava coletes salva-vidas.

A represa em torno da pedra de Guatapé, ou El Peñol, é um destino turístico bastante popular que fica a pouco mais de uma hora de Medellín. O local estava especialmente movimentado neste domingo por causa de um fim de semana prolongado na Colômbia. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Embarcação que levava 150 turistas naufraga na Colômbia

    Agência Estado

    25/06/2017 19h04

    Reprodução

    Um barco que transportava cerca de 150 turistas naufragou neste domingo em uma represa no noroeste da Colômbia, disseram autoridades do país. Ainda não se sabe se há mortos ou quantas pessoas foram resgatadas ou estão desaparecidas. De acordo com comunicado da força aérea colombiana, um helicóptero foi enviado a Guatapé, que fica a cerca de 45 quilômetros de Medellín. O prefeito de Medellín disse que bombeiros e mergulhadores da cidade também estavam se dirigindo ao local.

    Vídeos publicados em redes sociais mostram um barco afundando e barcos menores tentando ajudar os passageiros.

    Sobreviventes disseram à mídia local que o barco, chamado El Almitante, parecia estar com lotação acima da capacidade e que nenhum dos passageiros a bordo usava coletes salva-vidas. A reserva em torno da pedra de Guatapé, ou El Peñol, é um destino turístico bastante popular que fica a pouco mais de uma hora de Medellín. O local estava especialmente movimentado neste domingo por causa de um fim de semana prolongado na Colômbia. Fonte: Associated Press.

    Fonte: Estadao Conteudo

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado