Menu
Futebol

Conheça a cadeia de Marin nos Estados Unidos

Arquivo Geral

24/12/2017 8h46

Federal Bureau of Prisions

Aos 85 anos, José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aguarda o anúncio de sua punição no maior centro de detenção federal de Manhattan, o Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn (MDC Brooklyn), local conhecido por sua rigidez com os detentos, que conta com cerca de 1700 prisioneiros, entre homens e mulheres de vários níveis de segurança. O local abrigou diversos presos “ilustres”, entre eles o traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía, em 2008 – ele havia sido preso pela Polícia Federal do Brasil em 2007 em um condomínio de luxo na Grande São Paulo.

Além de Marin, a juíza Pamela Chen também enviou para o local Juan Angel Napour, de 59 anos, ex-presidente da Conmebol. O MDC Brooklyn abriu no início dos anos 1990 sobre a oposição da vizinhança local. Os críticos temiam que a instalação, com seus funcionários, reclusos, visitantes e entregas de suprimentos, sobrecarregasse o tráfego do bairro e os sistemas de água e esgoto. Foi construído para acomodar 1 mil presos que aguardam acusação ou julgamento no tribunal federal no Distrito Leste de Nova York.

Procurado pelo Estado, o advogado de Marin, Charles Stillman, disse que esperava que seu cliente estivesse bem. “Esperamos que o Sr. Marin esteja bem e definitivamente apelaremos à convicção e tomaremos todas as outras medidas legais para sua liberdade.”

Fonte: Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado