Menu
Mundo

Cofundador do WhatsApp faz campanha para que usuários deletem Facebook

Arquivo Geral

21/03/2018 22h07

Mike Blake/Reuters

Diante das polêmicas em torno do vazamento de informações de mais de 50 milhões de usuários do Facebook pela empresa inglesa Cambridge Analytica para propaganda política nos Estados Unidos, o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, deu início a uma campanha contra a rede social de Mark Zuckerberg. Em um post na sua conta do Twitter, o desenvolvedor fez um comentário pontual ao afirmar que a hora de deletar a conta do Facebook chegou. Até o momento, o post foi curtido por 19.000 seguidores e retuitado 9,9 mil vezes.

Acton vendeu aplicativo de mensagens ao Facebook em 2014, por US$ 16 bilhões. O desenvolvedor trabalhou no WhatsApp até o ano passado e, hoje, divulga o aplicativo Signal, que promete manter a privacidade dos usuários.

As polêmicas tiveram início após relatos de que a Cambridge Analitica, sediada em território britânico, teria usado dados da rede social para ajudar Donald Trump a vencer a eleição presidencial americana de 2016.

O Facebook deve enfrentar investigações no Congresso dos Estados Unidos. Parlamentares do Reino Unido e da União Europeia também indicaram que o caso será investigado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado