Menu
Mundo

Civis apresentam dificuldades respiratórias na Síria após suposto ataque turco

Agência Estado

17/02/2018 11h54

Atualizada

Seis civis apresentam dificuldades respiratórias e outros sintomas indicativos de inalação de gás venenoso após um ataque lançado pela Turquia no enclave controlado por curdos de Afrin, informaram neste sábado médicos locais e a agência de notícias estatal da Síria, SANA.

Um médico do hospital principal de Afrin, Jiwan Mohammed, disse que a unidade de saúde estava tratando seis pessoas que haviam sido envenenadas que chegaram sexta-feira à noite da aldeia de Arandi, depois que a localidade foi atacada por tropas turcas. Outro médico, Nouri Qenber, disse que as vítimas sofreram falta de ar, vômitos e erupções cutâneas. Uma das vítimas tinha pupilas dilatadas, disse ele, citando uma das socorristas.

A agência de notícias estatal SANA e o grupo de monitoramento sírio do Observatório da Síria, com sede na Grã-Bretanha, também citaram médicos locais em seus relatórios. A SANA informou neste sábado que a Turquia teria disparado várias projéteis contendo “substâncias tóxicas” na aldeia em Afrin na noite de sexta-feira.

Os militares turcos não comentaram imediatamente os relatórios deste sábado, mas já declararam que não usam armas químicas ou outras munições proibidas em sua operação em Afrin. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado