Menu
Mundo

Cadela adota cachorrinhos abandonados após perder filhotes

Arquivo Geral

28/06/2017 11h34

Shutterstock

Quando dois de seus três filhotes morreram, dias depois do nascimento, a cachorrinha Blossom ficou deprimida e parou de comer. Um dia depois, a dona dela, Maggie Escriva, soube de uma ninhada de cachorros que estava precisando de uma mãe, porque havia sido jogada pela janela de uma caminhonete em movimento em uma cidade próxima de Houston, nos EUA, onde ela mora.

Dos oito filhotes abandonados, seis sobreviveram e mal conseguiam abrir os olhos. Maggie pensou em levá-los para casa, mas tinha preocupações, pois Blossom, com cerca de 3 anos de idade, tinha passado por um abrigo quando estava grávida, com uma doença em estágio avançado.

A morte dos filhotes, inclusive, pode ter sido causada por infecções que pegaram ainda no útero de Blossom. Além disso, tinha o fato de se ela e o filhote biológico aceitariam os novos integrantes. Mesmo assim, Maggie achou que valia a pena tentar.

“Blossom olhou para os filhotes. Então, subiu na cama e começou a limpá-los e alimentá-los”, disse Maggie ao site The Dodo. Todos os filhotes ganharam nomes relacionados à natureza: Meadow, Fern, Petal, Reed, Forest e Ash. Maggie os chama de o “jardim” de Blossom, que está florescendo.

Duas semanas depois da chegada dos filhotes, Blossom está comendo bem e alimentando os cachorros com a frequência que eles exigem, o que é muitas vezes. “Eu acho muito inspirador ver uma bela criatura como a Blossom sofrer uma perda tão dolorosa e dedicar toda a sua atenção em cuidar dos filhotes abandonados, salvando suas vidas”, disse Maggie. “Blossom está nos ensinando que a melhor maneira de curar é ajudar os outros.”

Fonte: Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado