Menu
Mundo

Bebê de 7 meses morre após os pais o submeterem a dieta “fitness”

Colaborador JBr

25/05/2017 13h42

Reprodução

Um bebê de 7 meses morreu após ser submetido a uma dieta sem glúten e sem lactose, o que causou uma desnutrição em seu organismo. O caso, que aconteceu em Beveren, na Bélgica, tem causado comoção em todo o mundo.

Os pais de Lucas decidiram, por conta própria, submetê-lo a uma dieta composta por leite de quinoa, arroz, aveia e outros. E tudo isso sem orientação médica ou exame que comprovasse qualquer tipo de restrição alimentar no pequeno.

“Os pais diagnosticaram o menino com intolerância a glúten e alergia a lactose por conta própria. Nenhum médico tinha um arquivo sobre Lucas e serviços de proteção à criança não sabiam sobre ele”, disseram os promotores públicos em relação ao caso.

Eles também culparam os pais por levarem o garoto a um consultório especializado em homeopatia quando a criança precisava de um serviço de emergência, já que estava “morrendo de fome”, como publicou o “The Independent”.

Segundo os profissionais homeopatas, quando eles receberam o pequeno, recomendaram que o levassem para a emergência de um hospital com urgência. No momento, seu quadro de saúde já era considerado irreversível.

A criança foi descrita como extremamente magra e ofegante ao ser socorrida, pesando menos da metade do ideal e com tamanho muito menor do que deveria ter em comparação com um bebê saudável da mesma idade: ele tinha cerca de 4 kg. Uma autópsia revelou que o estômago do bebê estava totalmente vazio.

“Às vezes ele ganhava um pouco de peso, às vezes perdia um pouco. Nunca desejamos a morte do nosso filho”, disse a mãe do bebê, ao afirmar que nunca tinha notado nada incomum no comportamento do filho. Se condenado, o casal pode passar os próximos 18 meses na prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado