Menu
Mundo

Bebê com meningite quase morre após médicos confundirem a doença com catapora

Colaborador JBr

21/03/2017 10h19

Foto: Reprodução/The Sun

Um bebê com apenas cinco meses, diagnosticado com meningite, quase morreu após especialistas confundirem a doença com um simples caso de catapora. Os médicos chegaram a receitar calamina, uma loção usada para aliviar coceira e irritações na pele. O caso aconteceu em West Yorkshire, na Inglaterra.

Tiffany, mãe de Ava, chegou a desconfiar do diagnóstico dado pelos médicos à filha. “Eu sabia que não era catapora porque meu filho George teve quando era novo e seus sintomas eram diferentes. Ava dormia muito e era muito sonolenta”, disse em entrevista ao The SunTiffany.

A mulher e o noivo John voltaram para casa e no dia seguinte, se depararam com a menina vomitando e com manchas espalhadas pelas pernas e barriga. Dois dias depois, foram para outro hospital e lá descobriram a meningite, onde se constatou que a menina estava com um caso grave – com inflamação da membrana causada por uma bactéria.

A bebê foi tratada com antibióticos e analgésicos. Ava atualmente tem dois anos e 10 meses e não apresentou complicações por causa da doença.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado