Menu
Mundo

Universitários são investigados por postarem fotos racistas no Snap

Colaborador JBr

26/09/2016 11h50

Reprodução

Quatro alunos da Universidade de North Dakota, nos Estados Unidos, são investigados pela polícia do campus por postarem fotos com comentários racistas na rede social Snapchat. A publicação da imagem foi criticada por estudantes da instituição, e o episódio está sendo analisado pelos representantes da faculdade, que podem penalizar os envolvidos.

Em uma das fotos, os estudantes aparecem com os rostos pintados com uma tinta preta e a legenda: “Black Lives Matter!” (Vidas de negros importam). Essa frase, teria sido usada em uma manifestação, onde americanos protestaram contra a ação violenta dos policiais contra pessoas negras.

Momentos antes da publicação da imagem, os jovens haviam postado outra foto com a seguinte legenda: “Locked the black bitch out” (Deixamos a vadia negra de fora).

Reprodução

Reprodução

No Facebook, uma colega dos jovens criticou a atitude dos investigados. “Estou chocada. Todos sabemos que o racismo existe, mas saber que acontece na sua universidade é enfurecedor. Eu nem preciso dizer por que essas imagens são ofensivas. Isso só mostra com que as minorias do campus têm de lidar diariamente”.

O presidente da universidade, Mark Kennedy, informou que o caso já está sendo investigado. “Eu fico decepcionado de saber que temos pessoas em nossa comunidade acadêmica que não sabem que esse tipo de comportamento e mensagens são imperdoáveis”

As punições que os alunos vão receber ainda não foram informada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado