Menu
Mundo

49 milhões de usuários do Instagram tiveram os dados vazados

O pesquisador de segurança Anurag Sen descobriu, no Amazon Web Services, um banco de dados com 49 milhões de registros de contas do Instagram

Willian Matos

23/05/2019 13h27

Da redação
[email protected]

49 milhões de usuários do Instagram tiveram localização, e-mail, telefone, biografia, fotos e demais dados expostos nesta quinta-feira (23). Na verdade, não se trata de um vazamento, mas sim de uma descoberta. O pesquisador de segurança Anurag Sen descobriu, no Amazon Web Services, um banco de dados com a quantidade de registros.

Celebridades e influenciadores digitais estão inclusos nos 49 milhões.
De acordo com a investigação realizada por Sen, a empresa de marketing Chtrbox, de Muambi, na Índia, é responsável pelo banco de dados. Percebendo a gravidade da situação, os responsáveis trataram de tirar a base de dados do ar.

A Chtrbox se justificou alegando que o vazamento não foi tão significativo. A empresa fala que no máximo 350 mil pessoas foram afetadas pelo problema, por no máximo 72 horas. As informações são do portal Hardware.

O Instagram emitiu nota sobre o caso: “Estamos analisando o problema para entender se os dados descritos, incluindo e-mail e números de telefone, são do Instagram ou de outras fontes. Estamos investigando com o Chtrbox para entender de onde esses dados vieram e como se tornaram disponíveis publicamente”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado