Menu
Mídias e Identidade

Estudo e confraternização celebram 28 anos do “Abrigo da Esperança”

Arquivo Geral

29/03/2019 16h21

O presidente do Geae, Edmir Freitas Pereira Crédito da foto: Ricardo Bastos

 

 

Por Sionei Ricardo Leão

 

Os 28 anos de fundação do Grupo Espírita Abrigo da Esperança (Geae) foram celebrados com estudo doutrinário e uma prestigiada confraternização, que também homenageou os aniversariantes do mês. A atividade ocorreu na última quinta-feira, dia 27 de março, na sede da entidade na Área Especial 6 A – Lote 4, Guará 2, em Brasília.

 

“Foi um momento especial compartilhar com amigos tão valorosos a trajetória dessa casa de luz, que é o Geae, que nos possibilita o aprimoramento constante e a gratidão em contribuir na mesma medida com tantas pessoas fraternalmente”, declarou o presidente Edmir Freitas Pereira.

 

O centro conta com variadas atividades, entre cursos, ações sociais, palestras públicas, projetos para jovens e crianças e tratamento espiritual. Recentemente, o Geae decidiu constituiu o Coral Esperança, que já está se apresentando, inclusive, em outras casas.

 

Oficialmente, o Geae foi fundado em 5 de março, de 1991, data do registro em cartório. No entanto, o grupo de pessoas que teve a iniciativa de criar o centro se reunia há pelos menos dez anos, recorda Edmir Pereira. Desde 1980, nos encontrávamos nos fundos da residência da Maria do Socorro, no Guará 1, “espaço que nós alugávamos” completa Edmir Pereira.

 

Edmir Pereira relata que ao se decidir pela fundação do novo centro passou a estudar estatutos e organização de modo geral do Centro Espírita Fraternidade Allan Kardec (Cefak), em Taguatinga, onde freqüentava a mocidade.

 

O roteiro da noite de quinta-feira iniciou-se com um estudo doutrinário pela reflexão de três conceitos centrais para o cristianismo e o espiritismo: a máxima de Jesus ser o caminho a verdade e a vida, o amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como ti mesmo e a promessa de Cristo de que enviaria futuramente o consolador prometido. Após o estudo, os freqüentadores se uniram para comemorar a data num lanche coletivo que foi organizado com as doações fraternas dos próprios trabalhadores.

 

Crédito da Foto: Ricardo Bastos

 

 

Apresentação do Coral Esperança
Crédito da foto: Ricardo Bastos

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado