Menu
Mais Esportes

Videogame influenciou filho a convencer família a participarem de time de futebol americano

Arquivo Geral

30/10/2014 9h00

A influência de pai para filho é algo comum nas famílias. No caso dos  Corrêa não é diferente. Aos 11 anos, Matheus teve o seu primeiro contato com o futebol americano por meio de um jogo videogame. Ao ver o esporte e estranhá-lo em um primeiro momento,  o interesse na modalidade da bola oval surgiu repentinamente.

Curioso para ver a prática ao vivo, Matheus descobriu, em 2009, que um dos times de Brasília, o Tubarões do Cerrado, treinava todos os finais de semana na Esplanada dos Ministérios. É aí que o pai Adalberto entra na história de amizade no esporte. 

Com um porte atlético fruto de competições de atletismo, Matheus  aproximou seu pai  ao esporte. O filho, por ser novo demais,   sabia que, naquele momento, era impossível fazer parte do time de mais de 60 atletas.

Adalberto entrou na equipe e, depois de três anos, decidiu migrar para o elenco rival, o Brasília V8. Em 2012, porém, resolveu fundar o próprio time, o Leões de Judá, sem deixar o V8 de lado. Presidente  e com dedicação exclusiva ao Leões,  ele  fala sobre a realização de um sonho.

“Sempre vi jogos da NFL e sonhei muito em jogar lá. Mas é praticamente impossível e eu já tinha passado da idade. Hoje, com o meu elenco me sinto mais do que realizado”, garante. O Leões é um dos quarto times do DF. Além disso, é a equipe com o maior número de integrantes – 108 no total.

Agora pode

Mas e o Matheus? Continua na cola do pai. Aos 17 anos ele já faz parte do elenco e atua ao lado do Adalberto na mesma posição, de wide receiver ou apenas recebedor lateral.

“A gente recebe a bola e, quando isso acontece, é praticamente impossível correr como o running back. Aí, meu amigo, pode esperar que vem um monte de gente para cima”, explica Matheus.

Embora ocupe uma posição difícil no time e ainda não tenha adquirido o mesmo porte físico do pai, o jovem afirma não se incomodar ou se arrepender  com a sua condição no Leões de Judá.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado