Menu
Notícias

Saúde Feminina: Tratamento inovador a laser para menopausa

Colaborador JBr

13/01/2017 17h26

Foto: Divulgação

Segundo pesquisa recente do IBGE, cerca de 13,5 milhões de mulheres estão na menopausa no Brasil atualmente. Procedimento ajuda a diminuir o desconforto e melhora da autoestima.

Desconforto, ressecamento vaginal, dor durante a relação sexual, são alguns dos males da menopausa, ou o fim da menstruação. Tecnologia italiana, trata e recupera tecidos vaginais, solucionando os males dessa fase feminina.

A atrofia vaginal também conhecida como ressecamento, é um dos principais sintomas da menopausa, que atinge mulheres a partir dos 40 anos. A parte interna da vagina fica muito sensível e ressecada devido à queda dos níveis de hormônios, causados pela menopausa. Outros problemas também vivenciados são: ardor, corrimentos vaginais anormais, depressão, as ondas de calor com arrepios de frio, aumento do Ph vaginal e dor durante a relação sexual.

“O Monalisa Touch é um laser de CO2 fracionado (Smartxide 2), o método substitui tratamentos convencionais com hormônios sintéticos, cirurgias ou outros medicamentos, os resultados são muito satisfatórios.Finalmente é possível tratar os incômodos dessa fase delicada da vida feminina, a mulher moderna possui agora um novo aliado para a saúde e bem estar”. conta o Dr.Will Barros especialista em laser e pós graduado em dermatologia.

Como é o tratamento

Fabricado pela empresa italiana DEKA, com tecnologia (pulse forma de desing), conhecido como Monalisa Touch (Toque de Monalisa), exclusivamente projetado para esse tratamento. Em Brasília, o tratamento é pioneiro e realizado somente pelo Dr.Will Barros. Bem semelhante a um exame Papanicolau, a ponteira do laser é introduzida na vagina, sem dor nenhuma, o número de sessões do tratamento é avaliado individualmente, assim como o valor. Sem cirurgias, hormônios sintéticos é possível tratar os incômodos causados pela menopausa oportunizando um retrocesso no relógio biológico da mulher em cerca de 15 a 20 anos, melhorando a vascularização e hidratação da mucosa íntima.

Dr. Will Barros (CRM 5697-DF) Pioneiro em cirurgias íntimas no Brasil. Sendo o primeiro a realizar a reconstrução do hímen. E procedimentos, como ninfoplastia e rejuvenescimento vaginal, todos com o uso do laser. È membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, Fundador da Academia Brasileira de Medicina Estética e Membro da Academia Internacional de Dermocosmiatria. Atua há 15 anos na clínica Bella Forma Laser nas unidades de Brasília e também de Fortaleza, que conta com uma equipe multidisciplinar oferecendo tratamentos diversos estéticos faciais e corporais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado