Menu
Gus Oliveira

MiBR perde mais uma e está eliminada da IEM Chicago: veja o que penso sobre isso.

Arquivo Geral

08/11/2018 13h02

Na última quarta-feira (07), a MiBR perdeu mais uma melhor de 3 para a NRG e está eliminada da IEM Chicago, ficando na 9-12 colocação. Mais um resultado bastante decepcionante para uma equipe que já foi a, disparada, melhor do mundo.

Existem algumas coisas a se pontuar nessa equipe da MiBR e eu queria expô-las aqui sob o meu ponto de vista, para que possamos possivelmente debater.

O primeiro de tudo é que eu não acho que precisamos falar mais de como a equipe está jogando dentro do servidor. Digo isso porque para mim está claro que o problema não é necessariamente lá. A MiBR faz jogos muito acima da média, e outros jogos que estão muito abaixo da média. Exemplos disso são na Blast Pro Series Istambul eles quase vencerem a poderosa Astralis na final por 2-1 e enquanto na Blast Pro Series Copenhagen eles perderem todos os jogos, ficando na última colocação. O problema é essa inconstância surreal. E pior: só existe 8 ou 80, não existe tipo um 60.

E o jogo contra a NRG nada foi além disso. Rounds perfeitamente executados – tanto de CT quanto de TR – e outros bisonhos. É apenas um reflexo do que vem sendo o ano da MiBR, inclusive depois da entrada do Stewie e do Tarik.

Nós podemos ficar o dia inteiro aqui criando mil teorias que poderiam explicar o que está acontecendo. Mas nós simplesmente não temos todas as informações necessárias. Não estamos diariamente vendo como está o convívio deles, não estamos escutando a comunicação deles e muito menos sabemos como está a vida pessoal de cada um deles separadamente – o que pode, claro, acarretar em uma queda nas suas performances individuais. Essa parte é simplesmente impossível de nó sabermos. Pode até ser, quem sabe, uma junção de tudo isso.

O que podemos dizer é:

1- O time claramente evoluiu como um todo depois da entrada do yNk;
2- É inconcebível que a comunidade não tenha aprendido com o caso do TACO que você não tem que encontrar um bode expiatório. Dito isso, não encham o saco do Stewie2K e do Tarik. Obviamente eles não são os únicos culpados;
3- Não tem como um grupo de jogadores conseguirem pensar e tomar uma decisão no qual eles tem a CERTEZA de que o time irá melhorar. O ser humano é simplesmente muito complexo para que tudo que se planeje numa vida dê certo;
4- Portanto, se nem eles poderiam cravar 100% alguma decisão de mudança que possa fazer com que a equipe melhore, nós também não podemos.

Nosso trabalho aqui é tentar ao máximo nos distanciar da emoção e analisar o mais friamente possível o que está acontecendo ali e qual pode ser o problema olhando de fora. O que não significa que esse é de fato o problema. Só significa que expor esse ponto de vista pode fazer com que o problema seja encontrado.

Para mim, Gus, quando a inconstância é um problema tão grande assim, é porque algo que eles estão fazendo está sendo bastante forçado para eles.

Explico.

Quando nós nos esforçamos demais para mudar uma forma de jogo e manter ela funcionando, e por esforçar demais quero dizer mudar demais o estilo no qual eu jogo, alguma hora eu não vou conseguir manter.

Isso significa que, ao meu ver, eles estão se forçando demais a jogar de uma forma que nenhum deles, no fundo, não está se sentindo 100% confortável para jogar. Isso faz com que uma hora seu desejo interior faz ele agir involuntariamente para algo que não estava planejando – trazendo assim, a inconstância.

Essa é a minha visão. Isso não significa que ela está correta ou que está errada. É apenas a forma como eu vejo estando de fora e sem ter nenhuma informação interna concreta.

No fundo, eu e todos os brasileiros só queremos que a MiBR estoure e mostre para o mundo a força do CS brasileiro.

Portanto, eu espero sinceramente que eles consigam encontrar alguma solução para voltar ao topo.

No mais, resta esperar.
Abs,
Gus Oliveira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado