Menu
Gus Oliveira

Luminosity: O curioso caso do time “prolan”

Arquivo Geral

19/11/2018 12h53

Eu sei que você que tá lendo deve achar que esse time da Luminosity é ruim. Que não dá certo. Acha que o Yel vai ser kickado e esse time não vai para frente.

E no fundo, você pode até ter razão. Talvez esse time realmente já tenha dado tudo que tinha para dar. Talvez o Yel realmente seja kickado. Oras, talvez até qualquer outro jogador do time seja kickado. Mas esse não é o ponto.

A Luminosity mostrou ter um estilo que eu só tinha visto antes na Virtus Pro – salvo as proporções. Um estilo que online tinha muitas dificuldades para conseguir ganhar de times teoricamente fracos, mas em lan se transforma.

Ela conseguiu terminar a temporada da Pro League em último lugar – sendo rebaixada – e a ECS em penúltimo lugar, tendo que jogar a relegation. 1 semana depois, iria jogar a Dreamhack Atlanta. Nesse campeonato participaram basicamente quase todos os times tier 2 do NA (e a Vitality). A conclusão lógica é que a equipe brasileira seria espancada do começo ao fim. Certo?

Errado.

De algum jeito, quando chega na Lan esse time destrói. Os gêmeos e o Steel já tinham mostrado antes que se transformam jogando campeonatos presenciais. Mas o Nekiz também?

Contrariando toda a lógica que cercava o campeonato, eles conseguiram chegar na final. Aliás, se você não viu ainda, aconselho assistir a semi-final contra a Ghost (mais especificamente o terceiro mapa). Foi provavelmente um dos melhores mapas de times brasileiros jogando internacionalmente no ano.

É verdade que eles perderam a final de forma maiúscula. Foram dizimados pelo excelente time da Vitality (que aliás, eu suspeito que vai ser o próximo grande time francês). Mas ainda assim, foi um respiro final para essa equipe que tem passado tantas dificuldades nesse ano no CS:GO.

O problema é que no CS você não pode só jogar em lan. Principalmente um time emergente com a Luminosity. Se você é uma equipe que já está no topo há algum tempo, não tem problema você jogar mal online. Isso porque as organizações de campeonatos sempre vão te convidar para jogar. Mas quando você é um time emergente, você precisa ganhar os qualificatórios online. E obviamente, se não jogar bem online, não consegue essas vagas.

Se a Luminosity vai trocar? Não sei. Precisa? Talvez não.

No mais, basta esperar.

Abs,
Gus Oliveira.

Se você não me conhece, sou colunista de esporte eletrônico no Jornal de Brasília e também tenho um canal no youtube sobre CS. Se quiser me conhecer melhor:
Youtube: www.youtube.com/numquarto / youtube.com/gusoliveira
Twitter: @ghenrique94

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado