Menu
Gus Oliveira

Luminosity e INTZ surpreendem em novas rodadas nas ligas EPL e ECS.

Arquivo Geral

18/10/2018 16h50

Foto: Reprodução / Twitter da ESL Brasil

Nos últimos dois dias (16 e 17/10/18) as equipes da Luminosity e INTZ jogaram mais rodadas nas ligas norte-americana da EPL e da ECS (inclusive entre si) e aconteceram algumas coisas importantes a serem marcadas nesta coluna. Antes de começarmos, aqui os números:
A INTZ jogou 3 séries – portanto, 6 jogos: Luminosity (16-10 / 16-12); Liquid (6-12 / 14-16) e NRG (13-16 / 5/16).
A Luminosity também jogou 3 séries (2 EPL e 1 ECS) – portanto, 6 jogos: INTZ (10-16 / 12/16); MIBR (10-16 / 5-16) e Renegades (3-16 / 12/16).

Com os números na mesa, vamos conversar sobre eles:

INTZ:
Como disse em um texto anterior (https://jornaldebrasilia.com.br/blogs-e-colunas/gus-oliveira/o-comeco-brasil-na-esl-pro-league-e-na-ecs/) a INTZ era uma incógnita para mim. Eu primeiro não esperava muitos resultados positivos vindo dela por vários motivos: as constantes trocas na line, os resultados não muito positivos no Brasil e o pouco tempo treinando lá fora. Mas esses números estão a cada dia que passa me animando mais.

Falei no texto que a equipe da INTZ tinha me animado por ter levado a MIBR para um overtime na Dust 2. E eles continuaram trazendo um CS para dentro servidor realmente animador. Primeiro, conseguiram fazer um 2 – 0 na Luminosity. É claro que a LG não está no seu melhor momento, mas ainda assim: eles haviam perdido para essa mesma equipe no mês passado durante seu tempo no Brasil. Este resultado já é bom.

Agora, durante as outras 2 séries, a vitória não veio em nenhuma. Mas precisamos conversar sobre elas.

Contra a Liquid, a série mais importante da INTZ, ninguém esperava uma vitória. Nem nada perto disso. E, claro, vieram duas derrotas. Mas o jogo na Dust 2, principalmente, foi extremamente animador. A INTZ chegou a ter 14-9, mas o que pareceu um bug (se você for no twitter de qualquer jogador da INTZ, verá o vídeo), fez eles perderem um 2 contra 1 e, assim, tomar a virada. Mais uma vez, eles conseguiram fazer uma equipe top 2 na região norte-americana (e, por sinal, top 2 no mundo) suar a camisa para conseguir derrotá-los.

Porém, veio a série contra a NRG, que veio como um grande balde de água fria. Se a equipe quer brigar por alguma coisa nesse campeonato, esse é o tipo de série que não pode perder de 2 – 0.

Mas ao que parece, os jogadores da INTZ estão passando por problemas com ping, como dito por eles nas redes sociais. É torcer para que isso realmente seja o caso e eles comecem a deixar a gente realmente sonhar.

Luminosity:
Aqui temos a maior decepção brasileira por enquanto. A Luminosity sempre foi uma equipe que brigava por uma vaga nas finais da EPL e da ECS. Inclusive, conseguiu vaga na última ECS.

Depois da adição do Steel e dos gêmeos, era esperado um grande avanço no nível de jogo deles. E por um tempo, até foi. A Luminosity inclusive conseguiu algo que não conseguia há muito tempo: um vice-campeonato antes das férias.

Mas aí veio as férias. E durante seu tempo aqui no Brasil, eles jogaram alguns campeonatos e, como já disse antes, passaram o carreto. Perderam um mapa apenas e venceram tudo. Mas esse começo de temporada na região norte-americana tem mostrado um nível bastante abaixo.

Eu já especifiquei a cima os resultados da equipe, e todos sabem que são resultados realmente muito ruins para um time do calibre que eles têm. Então quero levantar a questão: por que eles estão jogando em um nível tão abaixo?

É claro que nós não estamos na casa deles vendo como está a convivência deles então é impossível tentarmos criar teorias sobre o nível de química entre os jogadores. Mas o que sabemos é que dentro do servidor, eles estão jogando muito abaixo. E o caso deles não é tática. Eles estão perdendo na mira.

Na verdade, o nível tático da Lumosity está razoavelmente bom. Eles têm bastante variação dentro do jogo de TR (o que faz com que, caso eles estejam com as costas nas cordas, tenham recursos táticos para conseguirem se sobressair), e bons set-ups de CT. Ontem, inclusive, eles mostraram isso. O principal problema deles ontem foram a mira e os clutchs. Tanto na Dust2 quanto na Inferno, eles começaram bem atrás, com 7-0 e 8-0. E esse resultado elástico só aconteceu porque eles perderam basicamente todos os 1vsX e 2vsX do jogo.

A questão então é entender porque que a mira deles, e as situações de 2×2, etc. estão tão em baixa. Eles também estão com lag mas não estão dizendo? É um problema psicológico? Não dá para a gente realmente cravar, mas com certeza é o que está passando bastante na cabeça deles neste exato momento.

No mais, basta esperar.

Abs,
Gus Oliveira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado