Menu
Gus Oliveira

INTZ garante 4 pontos e agora só depende de si para conseguir uma vaga nas finais da EPL

Arquivo Geral

01/11/2018 12h09

Foto: Reprodução / Facebook do kNg

Durante os jogos da noite de ontem (31), a INTZ jogou contra seu adversário direto por uma vaga nas finais da ESL Pro League em Odense – a eUnited. Após vencer a Cache por 16-7 e garantir um overtime – com derrota – na Inferno, a equipe brasileira conseguiu 4 pontos e agora só depende dela para se classificar em seu primeiro campeonato em LAN desde a entrada dos jogadores na organização.

Com isso, vamos fazer aqui algumas análises para ver se, mesmo que só dependa dela, é fácil, possível ou muito difícil conseguir essa vaga.

Primeiro é importante ressaltar: a INTZ ontem jogou contra a eUnited. Essa equipe norte-americana é a atual sexta colocada na tabela, o que daria a última vaga para as finais. Então, conseguir uma vitória e um empate com derrota no overtime foi um ótimo resultado. Claro que a equipe brasileira desperdiçou chances de conseguir a vitória na prorrogação – perdendo um match point quando estava 18-17, e a chance de conseguir a vitória direta quando estava 15-12.

A eUnited atualmente está com 26 pontos, enquanto a INTZ está com 23. A diferença é que a equipe brasileira tem 2 jogos a menos que a norte-americana. Isso significa que o número de pontos máximos que a eUnited pode chegar é 30, enquanto a INTZ, 35. Então, nos seus últimos quatro jogos, a INTZ precisa de 8 pontos, considerando que a eUnited vencerá a sua série restante.

Conclusão: dos últimos 4 mapas que a INTZ jogará, ela precisa:
1- Vencer 3 mapas;
2- Vencer 2 mapas e empatar (com derrota) mais 2;
3- Vencer 2 mapas, empatar 1 (com vitória) e perder o outro.

Tendo em vista isso, vamos as análises das duas últimas séries da INTZ e da eUnited.

A INTZ jogará contra a Complexity – hoje (01) as 22:30 – e contra Rogue no dia 14 de Novembro.

Esses jogos são importantes por 2 motivos. Além de, caso consiga 8 pontos, classificar para a final, se a INTZ perder as 2 séries ela possivelmente teria que jogar a relegation para a segundona. Isso só mostra como o tier 2 do NA está bastante nivelado.

Foto (Reprodução / Facebook da INTZ)

Contra a Complexity, eu acho que será um jogo bastante difícil. O resultado ideal para a INTZ nesse confronto seria 1 vitória e 1 empate (tanto faz com vitória ou derrota). É claro que o cenário perfeito seria vencer ambos os jogos, mas se esse resultado que eu falei acontecer, é possível que a INTZ já possa ter a classificação como uma realidade. Principalmente se a eUnited perder seus dois últimos confrontos. Nesse caso, a INTZ já se classificaria com uma vitória e um empate.

Já contra a Rogue, é onde a INTZ vai ter que focar para conseguir as duas vitórias para depender apenas de si. A equipe – que recentemente anunciou a entrada do MSL – está atualmente na 10ª posição na tabela – a primeira no amarelo para jogar a relegation. Apesar da entrada do MSL, esse jogo contra a Rogue será extremamente importante que a INTZ consiga as duas vitórias para não se preocupar com os outros resultados.

O detalhe é que a última série da eUnited será contra a Luminosity, que está numa situação complicadíssima na tabela. Ela precisa urgentemente vencer suas duas últimas séries para fugir do rebaixamento. Então, é torcer para ter uma ajuda brasileira também.

No mais, basta esperar.

Abs,
Gus Oliveira.

Se você não me conhece, sou colunista de esporte eletrônico no Jornal de Brasília e também tenho um canal no youtube sobre CS. Se quiser me conhecer melhor:
Youtube: www.youtube.com/gusoliveira
Twitter: @ghenrique94

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado