Menu
Gilberto Amaral

Por unanimidade

Arquivo Geral

08/02/2019 7h00

Atualizada 07/02/2019 23h55

Conforme essa coluna havia noticiado, o empresário e jornalista Francisco Maia foi eleito, por unanimidade, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal. Maia assume o cargo com o objetivo de fortalecer os sindicatos da Fecomércio-DF, que hoje representam os principais setores econômicos de Brasília, promover uma integração com a CNC e avançar na representatividade da instituição perante os Poderes constituídos e a sociedade brasiliense. Capacidade é o que não lhe falta!

Criança Nota 10
A LBV iniciou mais uma importante campanha de mobilização social em apoio à educação brasileira: Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! A iniciativa visa angariar doações e entregar no início do ano letivo, 19 mil kits de material pedagógico para crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras nas cinco regiões brasileiras.

Proteger a infância…
Os kits são compostos por itens como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário entre outros. Para a realização da campanha, a entidade conta com a solidariedade do povo e de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros e o apoio imprescindível dos meios de comunicação para a divulgação dessa ação solidária.

…é acreditar no futuro!
As doações podem ser feitas no site www.lbv.org ou pelo tel. 0800 055 50 99. Outras informações ainda podem ser obtidas acessando as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço “LBVBrasil”.

Trapaça
Segundo o ministro Sérgio Moro, “o caixa dois é trapaça“. Moro não sabe de nada. O que existe de trapaça neste país é de chorar. É uma verdadeira vergonha!

Diplomacia
Ela já foi embaixadora da Áustria aqui e hoje serve na Colômbia. Maria Feldman veio matar a saudade dos amigos, com o marido Alejandro. Dia 15 será homenageada com um jantar na embaixada que serviu.

Comida local
França aumenta cerca de 6,3% os preços de produtos de marcas como Nutella. O objetivo é equilibrar a renda dos agricultores, protegendo a agricultura e a produção local, diz o ministro francês, Didier Guillaume (foto). Cerca 24 produtos de grandes multinacionais do setor, como Danette e Coca-Cola são visadas pela medida que será testada durante dois anos e faz parte da lei sobre a Agricultura e a Alimentação, votada em outubro de 2018.

Água da torneira
Muitos brasileiros de passagem em Paris têm resistência em beber água da torneira. Porém estudo afirma que a água parisiense “faz bem para a saúde”. Com forte presença de calcário, o que dá um gosto diferente, ela é rica em magnésio e cálcio, dois minerais ótimos para os ossos. De origem essencialmente subterrânea, a água da torneira é naturalmente carregada de sais minerais, diz o relatório do Centro de Informação sobre a Água (CEIA).

Poderoso Chefão
“Corleone by Lucia Riina”, no chic distrito 8 de Paris, parece um banal restaurante italiano: comida típica siciliana, quadros na parade e bebidas finas. Inaugurado há três meses, o estabelecimento vem causando polêmica. Lucia Riina é a filha do mafioso que inspirou Coppola, Toto Riina, o último chefão, falecido em 2017. Segundo a imprensa italiana, Lucia estaria fugindo do “imposto Riina” aplicado aos descendentes de mafiosos.

Histórico
O Hôtel de Paris Monte-Carlo está escrevendo uma nova página na sua história, com quartos e espaços transformados, a criação de um pátio interior (uma mostra ultra exclusiva para marcas de joalharia de luxo) e o lançamento do ÔMER, o novo restaurante Alain Ducasse. A joia da coroa da metamorfose do hotel foi a criação da Suíte Prince Rainier III, inaugurada no dia 29, pelo Príncipe Albert e Princesa Stephanie de Mônaco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado