Menu
Gilberto Amaral

PGR

Arquivo Geral

10/04/2019 7h03

A escolha para ocupar o cargo de procurador-geral da República está criando uma competição sem precedentes no órgão. A disputa é grande. Conversando com um amigo, ex-ocupante do cargo, ele opinou que deve ficar a Dodge. Quem viver verá. Mas quem decide é o presidente.

Farmácias
Quando o milagre é grande o Santo desconfia. Nos seus 59 anos, Brasília vem ganhando um presente que nos preocupa: inúmeras farmácias e drogarias. Está todo mundo doente? É o preço dos medicamentos? Uma variação que gera desconfiança. Está precisando de uma averiguação…

Perfumes
Atenção “bonecas “ e “deslumbradas”, as cheirosas da Corte. Cuidado com a compra dos aromas. Aqui e alhures. Todo cuidado é pouco… Até na perfumada Paris.

Uma Rosa de 98 anos
Na última semana a minha querida amiga Rosa Thomé comemorou os seus 98 anos bem vividos e em plena forma. Entre as comemorações uma missa no Santuário da Boa Esperança, que fica ao lado da Torre Digital, celebrada pelo capelão da Aeronáutica, padre Costa. Na foto, a aniversariante ladeada pelo seu irmão Antônio Thomé, capelão Costa, sua irmã Judith e a freira Clades. Todas as homenagens para esta Rosa que é uma flor de pessoa.

Energia
No Salão Verde, a partir das 10h30, acontece a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica, sob coordenação do deputado Cássio Andrade. O grupo é composto, até o momento, por 195 deputados e 6 senadores.

Funn
O festival de inverno mais aguardado do Centro-Oeste vai acontecer no dia 11 de maio, no Estacionamento 4 do Parque da Cidade. Entre os nomes que vão fazer barulho no evento estão Thiaguinho, Zé Neto e Cristiano, Bruno e Marrone, Belo, Anavitória, Maria Rita e Pretinho da Serrinha, Maneva e muito mais.

Audiência I
Nesta quinta, a Comissão de Meio Ambiente realiza a audiência pública intitulada “ODS 14 com foco no Planejamento Espacial Marinho”. ODS 14 é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e trata de promover o uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos.

Audiência II
O debate pretende discutir os problemas que persistem na agenda oceânica brasileira e, principalmente, os desafios para implementação do ODS 14. A audiência busca também apontar caminhos para alavancar políticas públicas para o uso e a conservação do mar

Estreia no Rio
A cantora Hanna (que recentemente recebeu o título de embaixadora do Rio) foi abraçar o amigo, Carlos Vereza, na estreia de seu primeiro longa, “O Trampo”, no Lagoon. A atriz Rosamaria Murtinho (na foto com Hanna e Carlos Vereza) está no elenco. Além de roteirizar, dirigir e produzir, Vereza também atua na película. Em maio, “O Trampo” estará no circuito comercial. “A obra será inscrita nos festivais de Gramado e de Cannes, ainda este ano”, disse Vereza.

Merecida homenagem
O saudoso empresário do setor imobiliário, Wildemir Demartini, será homenageado na 2ª edição do Prêmio Top Imobiliário nesta próxima sexta-feira. A premiação, que reconhece as melhores e maiores empresas do segmento do DF, faz parte do “Quadroimobiliário 2019 – Transformando leads em vendas” que apresentará o cenário atual do mercado do DF.

SEBRAE
A nossa São Sebastião do Paraíso está prestigiada. Depois de vários mandatos parlamentares e ocupar o Ministério do Turismo, o paraisense Carlos Melles (foto) será eleito, no dia 17, o presidente do SEBRAE Nacional. Com uma vasta experiência, Melles sem dúvida fará um trabalho magnífico indicado que foi pela bancada da Agricultura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado