Menu
Gilberto Amaral

Mulher Empresária…

Arquivo Geral

22/02/2019 7h00

Atualizada 21/02/2019 21h03

Com o intuito de homenagear as empresárias e administradoras pelo Dia Internacional da Mulher, o Instituto Fecomércio realizará no dia 12 de março, às 14h30, no auditório da Legião da Boa Vontade, o 6º Encontro da Mulher Empresária e Administradora do DF. O tema debatido será: Século XXI: A Nova Era do Empreendedorismo Feminino.

…e Administradora do DF
A abertura do encontro ficará por conta do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, Francisco Maia, do presidente do Conselho Regional de Administração do DF, Udenir de Oliveira Silva, e da Líder do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Brasília-DF, Janete Vaz.

Palestrantes
Já às 15h30 será a vez da presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, falar sobre “A nova era do empreendedorismo feminino”. Logo após vai acontecer o talk show: A mulher empreendedora e o caminho para o sucesso, com as convidadas Meg Suda, da Confeitaria Chico Mineiro, Jacqueline Rodriguez, da Galeria Joy e Cris Cavalli, especialista em Marketing & Eventos. A moderação do painel será da diretora executiva da Fecomércio, Elizabet Garcia Campos.

HAPPY DAY
Tarde perfumada no La Tambouille, no elegante almoço que as amigas organizaram para festejar o aniversário da querida Augusta Lobo. A animação foi tanta que o encontro seguiu até o pôr do sol e terminou com aquele gostinho de quero mais. Na alegre comemoração, Marisa Macedo e a bela aniversariante.

Projeções positivas
A Intenção de Consumo das Famílias, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, registrou aumentos de 2,7% em fevereiro diante de janeiro deste ano e de 13,1% na comparação anual, consequência de um cenário econômico mais favorável do que em 2018. Tanto na comparação mensal quanto na anual, é maior patamar para fevereiro em quatro anos. O ICF acumula alta de 8,0% no primeiro bimestre do ano, a maior combinação mensal de toda a série, iniciada em janeiro de 2010.

Coletiva
Nesta sexta-feira, a Receita Federal detalhará as regras de entrega, prazos e as funcionalidades dos programas da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas de 2019. A coletiva será, às 10h30, no Auditório do Ministério da Economia. o mensal de toda a série, iniciada em janeiro de 2010.

A união faz a força
A parceria dos Institutos Bancorbrás, BRB, Cooperforte e Sabin durante o Programa de Aceleração de Impacto Social conquistou, em 2018, grandes resultados, no decorrer de 7 meses: 28 organizações beneficiadas, com um retorno real de mais de R$ 1,3 milhão e quase 30 mil pessoas impactadas pelo programa. O PAIS, que tem a execução da Phomenta, aceleradora de ONGs, contribui para o fortalecimento de instituições sociais por meio de capacitações, mentorias e acompanhamentos. Com esses excelentes resultados, os institutos já traçam novas metas para 2019 – beneficiar aproximadamente 40 organizações.

Troca da bandeira
A Força Aérea Brasileira, sob coordenação da Ala 1, realiza a substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, neste domingo, às 10h. Na solenidade, desfilam a Guarda-de-Honra que será composta pela Banda de Música, da Ala 1, Grupamento de Bandeiras Históricas, Companhia de Cerimonial Santos-Dumont, um Grupamento de Militares da Base Aérea de Brasília e outro de Especialistas da FAB. Além disso, a banda Clave da FAB fará uma apresentação e a bateria do 32º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército executará uma salva de 21 tiros.

LBV na Irlanda
No próximo dia 4, no Centro de Educação de Cork, na Irlanda, a Legião da Boa Vontade apresentará suas boas práticas pedagógicas na Educação Básica. Na oportunidade, professores, diretores e inspetores de educação especial daquele país vão conhecer os resultados da linha pedagógica aplicada na rede de ensino da LBV na América Latina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado