Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Vai ter Pará no Cantucci

Um jantar a quatro mãos com o chef Rodrigo Melo e o paraense Delano Souza promete agitar o Cantucci Bistrô (403 norte) no dia 24 de abril, a partir das 20h.

A promessa da dupla é servir um menu repleto de ingredientes do norte do país. O menu é composto por quatro etapas e, logo na entrada, será possível degustar a Gurijuba, peixe que será defumado e escoltado por cuscuz paraense e banana da terra.

Gurijuba defumada com cuscuz paraense e banana da terra

A segunda etapa será o filé de búfalo orgânico com purê rústico de pupunha e molho de queijo marajoara. Para o prato principal, a dupla vai preparar uma Paella Regional, com ingredientes no norte.

As Delícias Marajoara finalizam a refeição. A sobremesa aerada é composta por frutas da região, como bacuri e cupuaçu, e castanhas de caju e do Pará. O menu sai a R$ 69, sem bebidas.

Chef Rodrigo Melo

Sobre o chef visitante

Chef Delano Souza

Nascido em Belém do Pará, o chef Delano Souza iniciou sua carreira como autodidata. Em seguida, cursou gastronomia da faculdade Unicesumar, em 2015, e participou de cursos com os chefs Thiago Castanho, Alex Atala, Claude Troisgros, entre outros, no Brasil e em Santiago, no Chile.

Ele também se prepara para ingressar na Le Cordon Bleu, uma das mais conceituadas escolas do mundo, e para abrir seu Espaço Gastronômico, no meio desse ano. O local fica em cima de uma falésia, à beira da baía do Marajó e receberá chefs convidados e pessoas interessadas a aprender técnicas de cozinha. “Será um espaço para o resgate da cozinha raiz do Marajó, que tem influência indígenas, quilombolas e europeias”, explica Delano Souza.

Serviço:
Jantar a quatro mãos com o chef paraense Delano Souza
Dia 24, às 20h
R$ 69 (sem bebida)
CLN 403 Bloco E, loja 3- (61) 3328-5242
Aceita todos os cartões
Aceita tiquete restaurante Sodexo, VR, Ticket e Visa Vale
Funcionamento: de segunda a sábado das 12h às 23h

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Mais lidas