Menu
Gastronomia

Pão de Açúcar se rende de vez aos vinhos

Luciana Barbo

19/12/2018 11h48

Atualizada 28/10/2020 0h20

Mirando o crescimento do consumo de vinhos no país, a rede Pão de Açúcar acaba de se render de vez à bebida de Baco. A rede de supermercados termina o ano de 2018 com o lançamento de uma plataforma dedicada a ela. A iniciativa reúne um e-commerce exclusivo (www.paodeacucar.com/adega), com entrega em todo o Brasil, um aplicativo e uma loja na cidade de São Paulo (Rua Augusta, 2710). O Viva Vinhos, programa de assinaturas da rede, também está integrado a essa novidade.

Com esse lançamento, será possível encontrar 1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física. Os rótulos vêm de 16 países e têm preços variando entre R$ 40 e R$ 8 mil. O portfólio inclui 730 rótulos que não são comercializados em nenhuma outra loja da rede, como vinhos superiores da Toscana, de Chablis, Borgonha, Bordeaux, Alentejo, dentre outras regiões produtoras. Uma seleção de acessórios, com decanters, abridores e taças, incluindo da Riedel, também estará disponível na plataforma.

Divulgação

Quem for à loja física, contatá com atendentes especializado e treinador por Carlos Cabral. O espaço foi pensado para proporcionar uma compra agradável e descomplicada. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos. Já a disposição das gôndolas pretende facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço servirá de ponto de encontro para aulas, cursos e outros eventos.

No e-commerce, a experiência também deve ser diferenciada. Primeiramente, o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, com tempo variando de acordo com a localidade do comprador. Para a cidade de São Paulo, por exemplo, a promessa é de que a compra chegue em até quatro horas. “Com inspiração nos streamings de música, designamos ‘listas de vinhos’ para diversas ocasiões; teremos uma seleção dos ‘queridinhos da loja’, onde mostraremos aos clientes do e-commerce os vinhos mais vendidos. Também vamos disponibilizar diversos conteúdos para os amantes da bebida”, explica Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce Alimentar do GPA.

Histórico

Não é de hoje que o Pão de Açúcar investe nos enófilos. Basta lembrar que a rede foi a primeira a ter atendentes especializados em diversas lojas, a contratar um consultor próprio, o enófilo Carlos Cabral, e a lançar uma marca exclusiva de vinhos, o Club des Sommeliers, que já coleciona mais de 90 rótulos lançados.

Em 2016, a rede lançou o clube Viva Vinhos, que agora passa a ser integrado à nova plataforma. A iniciativa, oferece rótulos exclusivos selecionados pelo time do Pão de Açúcar, mediante assinatura. Esses rótulos são, em sua maioria, inéditos no mercado e comercializados a preços especiais. Para assinar, basta optar por um dos quatro planos disponíveis: Essencial (a partir de R$ 89 – seleção de vinhos que se destacam nas melhores regiões produtoras), Essencial Brancos e Rosés (a partir de R$ 99 – ideal para quem busca vinhos frescos, leves e refrescantes), Suprema (a partir de R$ 119 – vinhos de personalidade, com maior complexidade de aromas e sabores, para paladares mais desenvolvidos) e Suprema Seleção (a partir de R$ 179 – vinhos com personalidade, complexidade e intensidade). A assinatura está disponível no site www.paodeacucar.com/vivavinhos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado