Menu
Gastronomia

McDonald’s lança burger de picanha

Arquivo Geral

08/11/2018 21h18

Divulgação

O McDonald’s lançou duas novas opções no menu da linha premium Signature: o McPicanha e do Duplo Picanha. Os sanduíches estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (8), em todos os restaurantes do Brasil.

O McPicanha é uma combinação com a cara do brasileiro: um hambúrguer feito com carne de picanha, molho de picanha, um queijo coalho empanado, tomate, mix de folhas e cebola crispy no pão com gergelim. Já o  Duplo Picanha tem dois hambúrgueres ao invés de um e queijo muçarela.

Além dos sanduíches, o McDonald’s também apresentou duas novas sobremesas: o McFlurry Prestígio Mini com Leite em Pó e o McShake Prestígio Mini.

Linha Signature

Lançada há quase três anos, a linha premium do McDonald’s nasceu em um momento de cumplicidade entre a marca e seus clientes. Em 2016, durante um período de instabilidade econômica, o McDonald’s surpreendeu e lançou a plataforma Signature, para atender os clientes que queriam indulgência, mas a um preço justo.

Hoje a linha está consolidada no cardápio da rede e é responsável por 10% das vendas – com potencial de crescimento. O segredo desse sucesso foi ficar ao lado do cliente no momento da crise, oferecendo a ele um produto de qualidade e por um valor compatível. Na contramão do segmento, que naquele período manteve preço, mas reduziu drasticamente a qualidade, o McDonald’s deixou intactos todos os seus produtos clássicos e, ainda, acolheu o cliente que queria consumir um produto premium.

Essa estratégia foi amadurecida dentro de um contexto gastronômico que já estava sendo mapeado pela empresa, como o crescimento da comida de rua – principalmente por meio dos food trucks – e de hamburguerias gourmet. Sendo o McDonald’s um dos inventores do conceito de hambúrguer que conhecemos hoje, a marca não só participou desse movimento, mas também voltou a ditar tendência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado