Menu
Gastronomia

Marca de Brasília lança kit com refeições low carb para cinco dias

Arquivo Geral

18/01/2018 13h28

Atualizada 23/01/2018 9h13

Creme de abóbora com gengibre da Bálsamo Congelados Saudáveis – Foto: Divulgação

Para quem começou o ano com o objetivo de equilibrar a alimentação e até perder peso com saúde, uma ótima opção é o kit de refeições low carb da Bálsamo Congelados Saudáveis. São cinco refeições e cinco caldos com baixo índice glicêmico. O kit foi criado sob a orientação da nutricionista Fernanda Fatureto com os pratos criados pelo chef Pedro Coe. A proposta é ter as principais refeições durante cinco dias.

Para compor o cardápio, a nutricionista priorizou pratos com ingredientes ricos em fibras e carboidratos complexos, que ajudam a reduzir os índices glicêmicos no organismo. “Em uma dieta low carb é importante termos variedades de alimentos. Para o kit que preparamos, priorizei o equilíbrio de nutrientes, proteínas, carboidratos complexos e boas gorduras”, explica.

Entre os pratos que compõem essa seleção especial da Bálsamo Congelados estão risoto de funghi, bobó de mandioca e cogumelos, lasanha de berinjela e abobrinha, escondidinho de abóbora e caldos de legumes verdes, ervilhas com hortelã e uma canja vegana, todos com receitas do chef Pedro Coe. A proposta é que os pratos sejam consumidos no almoço e os caldos no jantar. O kit está disponível, com entrega no Distrito Federal, pelo site balsamocongelados.com.br.

Além de ser indicada para quem busca a redução de peso, uma dieta low carb é ideal também para os diabéticos, avalia Fernanda Fatureto. “Não podemos excluir os carboidratos da nossa alimentação, a proposta é reduzir o consumo deles. Por isso, selecionei pratos com foco na quantidade, variedade e na qualidade dos carboidratos”, avalia.

Recentemente, os pratos da Bálsamo Congelados Saudáveis ganharam o Selo Vegano, concedido pela Sociedade Vegana Brasileira (SVB). Toda a linha de refeições da marca brasiliense passou por um criterioso processo de análise e estudos. Foram avaliados todos os insumos e processos da produção dos pratos comercializados. “Com o selo, temos uma forma de dar ainda mais credibilidade e confiança às refeições que preparamos sempre com muito cuidado e carinho”, avalia o chef Pedro Coe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado