Menu
Gastronomia

Frei Caneca Cozinha de Bar aposta em cardápio gourmet

Arquivo Geral

31/10/2018 0h33

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília.

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Alimentação e diversão reunidos em um só lugar. Essa é a aposta do “Frei Caneca Cozinha de Bar”, localizado na 105 Sul. Inaugurado há 1 mês, o novo point para os baladeiros da capital está com novidades em seu cardápio. Além de oferecer música ao vivo, drinks e petiscos variados, agora, a aposta da casa é também em refeições gourmet para agradar a toda a clientela.

Quem comanda o novo menu é o chef Edilson Alves. Tímido, o cozinheiro afirma não se sentir à vontade com o título a ele atribuído. “Gosto de dizer que estou no comando da cozinha. Por mais que as pessoas gostem da nomenclatura “chef”, costumo valorizar o dia a dia, o aprendizado. A cozinha é meu instrumento de trabalho. Coordenar um grupo para que tudo saia conforme o planejado requer muita habilidade, inclusive no rodízio de funções. Então prefiro dizer que hoje estou como chef”, ressalta.

Contratado há cerca de duas semanas, Edilson chegou com a missão de inovar no menu do bar, que agora, também é restaurante. Com a aposta de um menu contemporâneo com pratos à la carte para o almoço e jantar, o Frei Caneca pretende atrair o público executivo em horário comercial.

“Nossa nova proposta oferece almoço de segunda a segunda, com opções para todos os gostos. Aqui o cliente vai encontrar, desde as entradas, petiscos, pratos, saladas, hambúrgueres, massas e sobremesas. São novidades que agradam a todos os paladares”, define.

Chef Edilson Alves assina novo cardápio do Frei Caneca Cozinha de Bar. Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Entre as novidades no menu, o chef destaca o prato “Filé do Frei”. A receita é composta de filé mignon grelhado ao molho rôti (gordura liberada pela carne, com adição de vinho e ervas). A carne é acompanhada de risoto de funghi com tomate seco e rúcula. O ponto da carne fica ao gosto do freguês.

O Jornal de Brasília foi convidado a conferir o menu, em primeira mão. O novo cardápio estará disponível de novembro para os clientes. A reportagem provou também o “Ossobuco com Musseline à Siciliana”. A carne ao molho, tradicionalmente conhecida “chambaril”, é acompanhada de mousseline de batatas com limão siciliano. O prato é finalizado com parmesão.

Também, entre as novidades, as massas tem vez no Frei Caneca. O “Tagliatelle Negro ao Gamberette” é uma massa leve e saborosa. Leva camarões gratinados, molho crudaiola e aspargos. Para finalizar, as sobremesas se fazem presentes. O “Crema de Chocolate” é um duo de creme de chocolate branco e chocolate ao leite com morangos.


Saiba Mais

O espaço conta com estrutura de 300m² e tem capacidade para acomodar 250 pessoas.

A decoração do bar/restaurante tem ambiente arrojado com estilo moderno.

Os pratos à la carte são bem servidos e tem variações de preços de R$39,90 à R$ 46,90.


Serviço
Frei Caneca Cozinha de Bar 
Local: CLS 105, Bloco A, loja 2 – Asa Sul, Brasília/DF
Horário de funcionamento: Todos os dias, a partir das 17h até às 2h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado