Menu
Gastronomia

Dia dos Pais: shopping oferece curso de cerveja artesanal e barbearia gratuita

Arquivo Geral

06/08/2018 17h07

Divulgação

O Dia dos Pais tem comemoração garantida em Taguatinga. O Alameda Shopping criou uma programação especial para agradar diferentes estilos de papais nos próximos dias. Entre os destaques, uma batalha gourmet entre pais e filhos, unindo a família em um encontro gastronômico cheio de aprendizado e diversão. Também imperdível, o curso de cerveja artesanal gratuito conta com a participação de Marcello Fenoll, na Praça de Eventos. Além disso, o Alameda receberá uma barbearia com serviços gratuitos.

A ideia do shopping é promover um encontro diverso e acessível para quem quer demonstrar o amor e o carinho que sente pelos pais. Além disso, a programação foi criada para estimular a criatividade dos pequenos e o companheirismo entre os familiares.

Barbearia

Para ressaltar o carinho e o cuidado com os pais, o Senac Taguatinga leva para o shopping, uma barbearia gratuita. Do dia 9 a 18 de agosto, clientes poderão aproveitar para incrementar o visual com corte de cabelo e barba. Além disso, os papais podem experimentar a barba terapia, um ritual relaxante, pensado e idealizado para os homens que adoram se cuidar.

A ideia é tratar e hidratar a barba, além de relaxar os clientes com toalhas quentes, que abrem os poros e amolecem os pelos. Depois da sessão, os papais podem sair mais bonitos e menos estressados para curtir o mês especial. O serviço estará disponível de segunda a sexta, de 10h às 22h e domingo, de 14h às 20h. Sujeito à disponibilidade de lugar.

Cerveja personalizada

No sábado (11), às 17h, o curso de cerveja artesanal com Marcelo Fenoll, da Escola de cerveja de Brasília, leva aos interessados um aprendizado simples e descomplicado. A ideia é mostrar como produzir a sua própria versão da bebida sem equipamentos especiais e sem gastar muito. Marcelo trabalha com o produto há cinco anos e é um dos fundadores da escola de cerveja de Brasília, uma das principais no mercado.

Ele conta que a principal ideia é mostrar aos alunos que é possível fazer a sua própria cerveja em casa, sem precisar investir em equipamentos caros. “Eu mostro que podemos utilizar o mínimo possível, com utensílios da própria cozinha. Fazer a própria bebida tem um gosto artesanal. É possível dedicar mais tempo e cuidado ao produto criado”, conta o especialista.

Batalha Gourmet

Para despertar a criatividade pela gastronomia e mostrar que a atividade pode ser realizada de maneira coletiva e divertida em qualquer ambiente, pais e filhos poderão compartilhar o prazer de cozinhar e preparar o próprio alimento. As batalhas serão em um espaço totalmente temático, uma imersão em uma cozinha com mesas e kits especiais, além de um uniforme próprio para assumir as receitas. As aulas foram preparadas especialmente para que as crianças possam brincar e cozinhar de maneira simples ao lado dos pais.

Na programação, oficinas para aprender a criar ursinhos de tapioca e sanduíches de leão esperto. Além disso, deliciosos cuscuzes em formatos de bichinhos. Para deixar tudo mais colorido, salada no pote para incrementar o cardápio e gelatina de frutas. Para fechar com chave de ouro a brincadeira gastronômica, oficina de bruschetta de mussarela com tomate seco e de mussarela com calabresa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (61) 3352-1234. O game culinário será de terça (7) a sexta (10), de 14h às 18h e sábado (11), de 13h às 16h.

Serviço

Barbearia gratuita, do Senac Taguatinga
Quando: de 9 a 18 de agosto (de segunda a sexta, de 10 h às 22h e domingo, de 14h às 20h). Sujeito a disponibilidade de lugar.
Onde: Piso térreo do Alameda Shopping (St. B Sul CSB 2 Lts 01 a 04, Taguatinga Sul)

Batalha Gourmet
Quando: 7 a 10 de agosto (terça a sexta), de 14h às 18h e dia 11 de agosto (sábado), de 13h às 16h.
Onde: Praça de eventos do Alameda Shopping (St. B Sul CSB 2 Lts 01 a 04, Taguatinga Sul)

Oficina gratuita de cerveja Artesanal
Quando: 11 de agosto, Sábado, às 17h
Onde: Praça de Eventos do Alameda Shopping (St. B Sul CSB 2 Lts 01 a 04, Taguatinga Sul)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado