Menu
Brasília

Devagar?, Diego Badra vai mudando o menu do Oliver

Luciana Barbo

22/04/2019 16h26

Atualizada 07/01/2020 1h02

Tempura de pirarucu com massa ao molho cremoso de limão (Foto: Gui Teixeira)

A mudança de menu é uma das ações mais delicadas dentro de um estabelecimento de alimentação. Não é raro os chefs tirarem um prato e alguns clientes pedirem o predileto de volta. Há até quem deixe de ser cliente por conta disso.

À frente da cozinha do Oliver há pouco menos de um ano, o chef Diego Badra tem ido devagar com as alterações. Há alguns meses, acrescentou, por exemplo o espaguete al mare, com um molho suculento de creme de leite fresco e um toque de limão. Bem bom.

As novidades

Agora, ele promove uma segunda, e sutil, mudança no menu. As novidades começam pela terceira versão de salada caprese, dessa vez com tomates sweet grape, holandês e italiano, mais pesto, balsâmico e manjericão. Confesso que gostava mais da outra versão, com tomate italiano tostado, mas a clientela não apreciou muito, então… Outra entrada nova é a croqueta de costela, de massa bem fininha e recheio suculento.

Como os pratos com salmão eram bem básicos, o chef aproveitou para repaginá-los. O primeiro traz o pescado grelhado no forno com pesto genovês (com nozes ao invés de pinoli) acompanhado por linguini, tomates confitados e agrião baby.

Para quem está em dieta low carb, a dica é o salmão com purê de cabotiá, farofa de castanhas e molho de alho tostado. É gostoso, mas não tão bom quanto o tempura de pirarucu com papardele ao molho cremoso de limão siciliano (foto de destaque).

Para finalizar, uma das novidades nas sobremesas é a mil folhas de frutas vermelhas. Servido de forma lúdica, o doce reúne creme de confeiteiro, coulis, massa folhada e um sorvete de iogurte imperdível. Tá valendo a ida ao Clube de Golfe.

Em tempo, estou observando atentamente o trabalho de Diego Badra, que é muito talentoso. E lamentando o fato de o projeto Oliver Criativo ter sido paralisado. Vou torcer para que volte logo.

Serviço:
Restaurante Oliver
Clube de Golfe, SCES Trecho2
Reservas: 3323-5961

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado