Menu
Gastronomia

Cappuccino: dicas de como escolher e como incrementar a tradicional bebida

Arquivo Geral

22/01/2019 21h00

Atualizada 07/01/2020 0h55

Divulgação

Da Redação
[email protected]

Popular entre os amantes de café, o cappuccino, que originalmente é composto por três partes iguais de café expresso, leite e leite vaporizado, surgiu na Itália entre os séculos XVI e XVII, mas ainda hoje é um dos queridinhos da população. Há várias formas de apreciar a bebida e, muitas vezes, a dúvida fica em como escolher o ideal?

Uma dica preciosa são os ingredientes. Não usar bicarbonato de sódio e utilizar leite em pó de boa qualidade são alguns diferenciais de mercado apontados pela gerente de qualidade do Café do Sítio, Ana Carolina Meireles.

“Infelizmente, algumas marcas utilizam soro de leite na composição, o que faz com que o resultado não seja tão agradável”, explica. “Nos cappuccinos instantâneos da nossa marca seguimos este padrão, além de usar um delicioso chocolate belga. Nada de achocolatados”, completa.

Outro ponto importante é repassar ao consumidor a existência de algum ingrediente específico na composição, como a canela.

 

Upgrade

Existem algumas formas de deixar o cappuccino caseiro ainda mais gostoso e cremoso. Uma das principais dicas é, em vez de usar água como o modo de preparo utilizar leite. A bebida fica ainda mais cremosa se o leite for adicionado quente e, aos poucos.

Para quem deseja preparar com água, também é uma opção adicionar uma colher de chá de óleo de coco na primeira mistura, quando for dissolver o pó, e só depois adicionar o restante do líquido.

Depois de pronto, alguns ingredientes extras podem fazer toda a diferença para incrementar a bebida. Chantilly, creme de avelã na borda, raspas de laranja e até licor de Amarula podem ser adicionados ao cappuccino, dando um sabor especial e personalizado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado