Menu
Gastronomia

Brahma propõe brinde ao que realmente importa nos 20 anos do Comida di Buteco

Arquivo Geral

17/04/2019 10h29

Reprodução/Shutterstock

Nada melhor do que sentar em uma mesa de boteco e juntar as pessoas queridas para fazer um brinde ao que realmente importa. Tudo isso, logicamente, com uma boa cerveja em mãos e diversas opções de petiscos para saborear. Pensando nisso, a Cervejaria Brahma, como a patrocinadora oficial do festival Comida di Buteco, que acontece dos dias 12 de abril a 12 de maio, em diversas regiões do país, está presente mais uma vez nos principais bares do Brasil. Afinal, não existe lugar tão marcante como os bares para viver histórias marcantes e inesquecíveis.

Presente nos momentos mais especiais da vida dos brasileiros e apreciada por diversas gerações, a Cervejaria Brahma vai levar a Brahma Extra, com todas suas opções: Lager, Red e Weiss para o concurso. Com 20 anos de história completados em 2019, o Comida di Buteco reúne milhares de pessoas anualmente, promovendo um reencontro entre amigos, formando casais e juntando famílias. Diante disso, a cerveja Nº 1 do Brasil não poderia ficar fora.

Assim, Brahma Extra será a cerveja oficial do festival em 17 cidades do Brasil: Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberlândia, Vale do Aço, Brasília, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife, Goiânia e Manaus.

“Queremos cada vez mais fortalecer a parceria da Cervejaria Brahma com o Comida di Buteco. Já são 18 anos juntos, sempre enaltecendo todos os participantes e os petiscos do festival. Em 2019, mais do que isso, também queremos valorizar as pessoas e estimular um brinde às coisas que realmente importam na vida. Nosso desejo é celebrar os bons momentos e tudo aquilo que resiste ao tempo”, afirmou José Octavio Freitas, gerente de marketing Brahma Extra.

Na Capital Federal, 22 casas participam do festiva por todo o DF com cardápio variado. Em Taguatinga a Adega da Cachaça apresenta o prato “Bolinho do Sertão”, bolinhos de abóbora com carne seca. Na Asa Sul, o Amigão Bar e Restaurante servirá a “Barriga de Japonês”, panceta de porco frita com purê de batata, acompanhada de molho de limão. No Armazém do Silveira, na Asa Norte, o cliente encontrará o prato “Vim Ti Vê”, 20 mini porpetas de angus recheadas com biquinho e decoradas com cone de massa caseira. No Guará, o Ceará Carne de Sol serve a “Mistura Suína”, picanha suína, linguiça e costelinha defumada, macaxeira frita e molho da casa. Representando mais uma região do DF, o Churrasquinho do Dimi, em Sobradinho, apresenta a “Jantinha do Dimi”, espetinho de alcatra na brasa, servido com vinagrete e mandioca cozida.

Sobre o Comida di Buteco

De 12 de abril a 12 de maio, acontece o concurso Comida di Buteco, que tem como missão “Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco extensão de sua casa”.

Em 2019, o Comida di Buteco comemora 20 anos. São duas décadas contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos”. O concurso teve origem em 2000, em Belo Horizonte, e hoje cobre todo o país. Ele é realizado em 21 cidades e, desde 2016, elege também o Melhor Buteco do Brasil.

A grande novidade dessa edição é que todos os petiscos , no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$ 20 em comemoração aos 20 anos do concurso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado