Menu
Futebol

Tite convoca Seleção para amistosos

Arquivo Geral

12/03/2018 12h20

Rafael Ribeiro/CBF/Fotos Públicas

O técnico Tite anunciou, nesta segunda-feira (12), a lista dos 25 jogadores convocados para os amistosos contra a Rússia e a Alemanha, que acontecem nos dias 23 e 27, respectivamente. Os dois jogos serão os últimos testes da seleção brasileira antes da divulgação da lista que tentará o hexacampeonato, em junho. De acordo com o técnico, ter ficado fora dessa chamada, no entanto, não significa que o jogador está descartado.

As novidades ficam por conta das convocações de Anderson Talisca, meia do Besiktas-TUR, e William José, atacante da Real Sociedad-ESP. Ambos estiveram sendo observados por Tite nos últimos meses e já tinham seus nomes especulados para o grupo que jogará os últimos amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo. Agora, têm a chance de mostrar serviço e tentar cavar uma vaga na lista final da seleção para o torneio.

“A lista final será mais para frente. Todos os outros atletas que não foram convocados estão dentro e continuam sendo avaliados. Todos. Mesmo com grandes momentos de alguns atletas, como é o caso de William José e Talisca, que executam e trazem componentes diferentes à equipe, não quer dizer que Giuliano está fora, Lucas Lima está fora, Diego está fora. Não há uma situação definitiva. Há o encaminhamento de alguns que têm estado em alto nível na seleção e nos clubes e uma margem de disputa por estes postos”, apontou o técnico, que elogiou os estilos de jogo dos dois mais novos integrantes da lista.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Goleiros

Alisson (Roma)

Ederson (Manchester City)

Neto (Valencia)

Laterais

Daniel Alves (PSG)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Fagner (Corinthians)

Zagueiros

Miranda (Internazionale)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Pedro Geromel (Grêmio)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City)

Paulinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Anderson Talisca (Besiktas)

Fred (Shakhtar Donestk)

Philippe Coutinho (Barcelona)

Willian (Chelsea)

Atacantes

Douglas Costa (Juventus)

Taison (Shakhtar Donestk)

Roberto Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Willian José (Real Sociedad)

Neymar

Obviamente, Neymar não poderia deixar de ser o principal assunto da entrevista. Em recuperação após passar por uma cirurgia no pé direito, em função de uma fratura no quinto metatarso, o principal jogador da Canarinho não estará presente nos amistosos e só voltará aos trabalhos a cerca de 20 dias do Mundial. Sobre o fato, o técnico se mostrou tranquilo. “Primeiro: foi muito feliz o pai do Neymar em dizer que a nossa primeira preocupação é com a saúde do atleta. Não se paga o preço de vencer, mesmo em Copa do Mundo e em Seleção Brasileira, com a saúde de alguém. Segundo: é sim um jogador diferente, Top 3. Terceiro: uma equipe forte se faz independentemente de nomes, de um astro maior ou de um talento maior”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado