Menu
Futebol

Thomaz Bellucci sobe 12 posições no ranking mundial

Arquivo Geral

17/04/2017 13h35

Marcello Zambrana/DGW Comunicação

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu o título do ATP de Houston, ao ser derrotado na final no último domingo, no entanto, seu desempenho lhe rendeu uma boa ascensão no ranking mundial da ATP, que foi atualizado nesta segunda-feira.

Antes classificado como o 65º tenista do mundo, o brasileiro conseguiu ganhar 12 posições pela campanha nos Estados Unidos, o que o alçou até o 53º lugar. A melhor marca atingida por Bellucci foi o posto de número 21 do planeta, alcançada em 2010.

Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, também viu sua situação no ranking se alterar, ainda que de maneira menos relevante. O paulistano perdeu uma posição, e agora ocupa o 70º lugar.

Entre os tenistas que conseguiram grande melhora em sua colocação, está o croata Borna Coric, que venceu o ATP de Marrakech no último domingo, fato que o rendeu um salto de 30 posições no ranking, ocupando agora a 49ª posição.

No top 10 de melhores tenistas do planeta, a única mudança se deu entre Kei Nishikori e Rafael Nadal, que estavam respectivamente nas 5ª e 7ª colocações e inverteram seus postos nesta segunda-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado