Menu
Futebol

Sátila tem melhor resultado do Brasil em etapa da Copa do Mundo

Arquivo Geral

18/06/2017 12h01

Divulgação

O Brasil disputou a primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Praga, na República Tcheca. O melhor resultado do País foi o décimo lugar conquistado por Ana Sátila na categoria C1 Feminino.

Sátila foi a única brasileira que se classificou à final de sua categoria. Na decisão, contudo, a brasileira acabou sofrendo penalidades e terminou na décima posição. Apesar de o desempenho não ter sido o esperado, a atleta já está pensando na próxima etapa.

“Não foi uma boa descida, mas agora é concentrar as energias para a próxima etapa”, disse Ana. A segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom acontece entre os dias 23 e 25 de junho, desta vez na Alemanha, mesmo local da terceira, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

Esta não foi a única prova que Sátila disputou, já que, ao lado da irmã Omira Estácia, atuou no Caiaque Cross, chegando na semifinal. Já Charles Corrêa, Felipe borges e Leonardo Curcel também não avançaram à final no C1 Masculino.

A participação brasileira não parou por aí. Pedro Gonçalves alcançou duas semifinais, no Caiaque Cross e no K1 Masculino, terminando nesta prova em 19º. O K1, inclusive, teve outros dois brasileiros, Guilherme Mapelli e Guilherme Rodrigues, que pararam nas classificatórias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado