Menu
Futebol

São Paulo libera atletas para não ter problemas com férias em 2017

Arquivo Geral

02/12/2016 9h12

Érico Leonan/SPFC

O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro em função do acidente envolvendo a delegação da Chapecoense acabou levando a CBF a adiar a última rodada do Campeonato Brasileiro, que seria disputada neste domingo, dia 4, para o domingo da semana que vem, dia 11. Com isso, os clubes se viram com um problema em ter de respeitar os 30 dias de férias dos jogadores. Preocupado com a situação, o São Paulo resolveu negociar com o elenco e por isso decretou folga geral desde esta quinta até a próxima segunda, já que o clube participará da Florida Cup, nos Estados Unidos, de 7 a 21 de janeiro.

“Perguntei a todos quais teriam problemas de viagem, felizmente são poucos problemas, conversando em um forma comum daremos esses dias até terça que vem, às 15h30, para um compromisso sério que é o jogo contra o Santa Cruz, que dá ao São Paulo um calendário internacional no ano que vem. Esses dias serão compensadores para a semana que teremos a mais de trabalho por conta do adiamento do jogo”, explicou Marco Aurélio Cunha.

O executivo de futebol do Tricolor do Morumbi fez questão de lembrar que a partida é importante para a equipe conseguir uma vaga na Copa Sul-americana do ano que vem. Para isso, o São Paulo tem de terminar o Brasileirão no mínimo da 12ª colocação. Hoje está uma posição abaixo. Porém, alguns jogadores já devem ser dispensados com antecedência.

“O Mena recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso, não será problema se ele precisar sair um pouco antes. O Kelvin está em fim de contrato e vem de um quadro de lesão muscular, então também pode antecipar. Regra há, mas podemos ter algumas exceções”, completou Cunha, ao falar de dois jogadores que estão emprestados apenas até o fim deste mês e ainda negociam suas permanências para não se despedirem do clube definitivamente.

Enquanto isso, a apresentação de Rogério Ceni, que seria na terça-feira, justamente dia em que o avião da Chape acabou caindo próximo ao aeroporto de Medellín, deve acontecer na semana que vem, provavelmente na segunda-feira, mas ainda não teve a data confirmada. Apesar disso, Cunha admitiu que o ex-goleiro já trabalha junto à diretoria no planejamento de 2017.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado