Menu
Futebol

Santos demite técnico Marcos Soares, do sub-20; Aarão Alves assume

Colaborador JBr

18/01/2017 14h25

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos confirmou na tarde desta quarta-feira o que já era esperado desde a última semana, quando foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior após perder por 1 a 0 para o Avaí, na Arena Barueri. O presidente Modesto Roma Júnior informou para a Gazeta Esportiva que Marcos Soares não é mais o técnico da equipe sub-20 do Peixe.

Tricampeão da Copinha e acostumado a revelar craques como Pelé, Robinho, Diego e Neymar, o alvinegro não vive um bom momento em suas categorias de base. Em 2015 e 2016, os ‘peixinhos’ também não apresentaram um bom futebol e caíram

E por conta desse jejum, a diretoria santista quis dar um ‘chacoalhão’ na equipe sub-20 e as mudanças começaram com a saída de Marcos Soares. Agora, segundo o mandatário santista, os Meninos da Vila serão comandados por Aarão Alves, que sobe do time sub-17.

Desde 2015, os Meninos da Vila caíram na primeira, segunda e terceira fase da Copinha, respectivamente. Além disso, a equipe sub-20 não conquistou qualquer título nas duas últimas temporadas. No fim de 2015, Pepinho Macia deixou o comando da categoria e deu lugar a Marcos Soares, elogiado por Dorival Júnior.

Apesar de ter como prioridade a revelação de jogadores, a diretoria alvinegra acredita que o sub-20 não tem dado muitos frutos nos últimos anos. Afinal, apenas dois jogadores foram promovidos ao profissional no ano passado: Matheus Oliveira e Arthur Gomes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado