Menu
Futebol

Santa Fe homenageia Chape com taça da Sul-Americana de 2015

Arquivo Geral

02/12/2016 9h11

Reprodução/Instagram

A solidariedade demonstrada pela Chapecoense tem criado uma vontade quase unânime no mundo do futebol: a de que os catarinenses sejam decretados pela Conmebol como campeões da Copa Sul-Americana. Até mesmo o Atlético Nacional, adversário na final que iria acontecer, já demonstrou o desejo de que o time brasileiro leve o título. E a equipe de Medellín não é a única da Colômbia que manifestou essa posição.

O Independiente Santa Fe, de Bogotá, é o atual campeão da Sul-Americana, tendo vencido o torneio em 2015, e na noite da última quinta-feira encontrou uma maneira singular de homenagear a Chapecoense, além de reforçar o pedido para que a Conmebol os torne campeões continentais: dedicou a réplica da taça que recebeu no ano passado para o clube de Chapecó.

Através do twitter oficial do time colombiano, o anúncio foi feito: “Santa Fe entregou hoje a réplica da Copa Sul-Americana 2015 à Chapecoense. Procuramos o mesmo sonho, esta taça também é de vocês”. Na imagem com o troféu, está a camisa de Kempes, uma das vítimas do trágico acidente aéreo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado