Menu
Futebol

Roger comemora vitória, mas volta a criticar calendário brasileiro

Arquivo Geral

19/06/2017 9h45

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG finalmente fez um jogo bom, na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, na tarde deste domingo, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o técnico Roger Machado comemorou o resultado.

“Produzimos bem, com resultado excepcional. A gente vinha com água no pescoço, tendo que reagir o mais rápido possível. Hoje eu vi resultado e produção. Unimos as duas coisas. No primeiro tempo neutralizamos bem o São Paulo. Fizemos um gol, poderíamos ter feito outro. O gol na volta do intervalo jogou o São Paulo de novo para a partida. Tivemos uma penalidade a nosso favor, que não entendi o motivo de não ter sido marcada. Ainda bem que hoje não influenciou”, destacou o técnico Roger Machado.

Aos poucos Roger consegue formar novamente sua equipe com mais atletas titulares, apesar de ainda ter alguns fora por contusão. O treinador voltou a lamentar o calendário do futebol brasileiro, que é desgastante para os jogadores.

“Não sei pra onde estão conduzindo o futebol brasileiro. Quer dizer, eu sei. O calendário prejudica as equipes que se credenciam por bons anos anteriores. Temos que dar um jeito. Vamos transformar os jogadores em máquinas e fazer o melhor possível. Hoje foi desgastante e quarta-feira tem mais. Tenho dito: quem organiza e faz o calendário deveria ter lições de fisiologia, para ter ideia como se faz recuperação de um jogador. É natural machucar, mas com a incidência que a gente tem, estamos prejudicando o espetáculo e a vida útil de nossos atletas. Como educador físico, tenho um pouco de conhecimento de preparação, e não é por acaso que equipes que estão disputando todas as competições não iniciaram bem o campeonato. Grêmio é um ponto fora da curva, mas ficou fora do regional e teve tempo para se preparar”, finalizou.

O Galo volta a campo na quarta-feira, no Independência, contra o Sport. A equipe se reapresenta na Cidade do Galo nesta segunda-feira à tarde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado