Menu
Futebol

Rodrigo é punido com um jogo de suspensão pelo STJD após empurrões em Milton Mendes

Torcedores.com

19/08/2017 6h22

Reprodução/SporTV

Em julgamento realizado nesta sexta-feira (18) na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o beque da Ponte Preta foi condenado no artigo 258 (atitude contrária a disciplina e ética) e pegou a pena mínima prevista no código. Assim, desfalca a Macaca contra o Botafogo, no domingo (20).

Antes da audiência, era esperado que o jogador fosse enquadrado no artigo 254 (agressão física). Com isso, poderia pegar até 12 partidas de gancho. Mesmo com a pena mais leve que poderia pegar, o atleta pontepretano não saiu contente pelo resultado.

“Não digo (que estou) satisfeito. Vocês viram muito bem meu depoimento. Eu reagi a uma provocação e estou pagando por aquilo que eles determinaram, que acham que é correto. Não tenho o que reclamar, nem comemorar. Uma partida hoje no Campeonato Brasileiro na situação em que preciso ajudar meus companheiros como vou ficar feliz?”, lamentou.

Já o comandante vascaíno não teve o nome na pauta da Quinta Comissão Disciplinar, o que causou estranheza dos procuradores. Presidente da comissão, Rodrigo Raposo citou que Rodrigo reagiu a algo que foi dito pelo treinador. “Tudo indica, há um indício forte, de que tenha havido uma provocação”, disse brevemente.

Por falta de provas (palavras que o treinador teria dito ao zagueiro da Ponte), a procuradoria do STJD não deve abrir denúncia a Milton Mendes, que, logo, sai ileso do caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado