Menu
Futebol

Rivaldo acredita em contratação de Philippe Coutinho pelo Barça

Colaborador JBr

19/01/2017 11h42

Foto: Reprodução Instagram

Ídolo do Barcelona e da Seleção, o brasileiro Rivaldo acredita que o clube catalão futuramente pode ter uma dupla brasileira de peso. Em entrevista ao canal inglês Sky Sports, o melhor do mundo de 1999 afirmou que acredita na transferência de Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona para jogar ao lado de Neymar.

“Na minha opinião ele é um jogador incrível e que conhece o Neymar bem, eles são amigos e jogadores que se destacam. Acho que essa transferência pode acontecer, porque o Barcelona sempre é atraído pelos melhores, não?!”, afirmou Rivaldo. Em 2016, o jogador do Liverpool superou Neymar e foi eleito o melhor brasileiro atuando na Europa da temporada.

Um dos pilares da equipe de Jurgen Klopp, Coutinho vem sendo um dos jogadores mais cobiçados das janelas de transferência. O próprio técnico alemão já se mostrou confiante da permanência do meia-ofensivo brasileiro, mas o Barcelona também vem demonstrando um insistente interesse pela compra do jogador de 24 anos.

“Ele é um dos jogadores que se destaca e acredito que sua ida para o Barcelona seria uma boa coisa para o time. É um jogador que definitivamente ajudaria o Barça”, acrescentou o campeão mundial de 2002. Até mesmo Ronaldinho Gaúcho, outro grande ídolo brasileiro da equipe, já revelou a admiração dos catalães pelo futebol de Coutinho.

Ainda falando sobre o mercado de transferências, Rivaldo ficou do lado dos jogadores que se mudam para o futebol inglês. O craque ressaltou o peso do dinheiro nas decisões pessoais dos futebolistas e ainda revelou que ele mesmo se aventuraria no negócio. “É uma oportunidade única e jogadores sempre vão pensar em seus lados pessoais. Para o clube também. Eu sinceramente acho que iria para a China”, admitiu.

Por fim, Rivaldo falou sobre a nova estrela brasileira que trilhará seu caminho no futebol europeu, Gabriel Jesus, apresentado oficialmente no Manchester City nesta quinta. “É um jogador do futuro. Jovem, apenas 19 anos. Precisa ser paciente, se adaptar ao frio, mas acredito que irá fazer história no futebol inglês porque é um grande jogador”, concluiu o craque.

Depois do auge da carreira no Barcelona entre 1997 e 2002, conquistando dois Campeonatos Espanhóis e sendo eleito o melhor do mundo, Rivaldo ainda teve uma passagem recheada de títulos no Milan antes de jogar no futebol grego, onde se tornou ídolo do Olympiakos.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado